Versão topo de linha traz muitos equipamentos e motor turbo flex com 153 cv de potência.

Avaliamos o Chevrolet Cruze Sport6 Premier 2022.

A Chevrolet do Brasil passou a oferecer a linha 2022 do Cruze no início do segundo semestre deste ano.

O Sport6 Premier ganhou pequenas atualizações estéticas, o interior refinado em duas cores, além de um excelente pacote de equipamentos.

A princípio, o modelo caracteriza-se pelo design esportivo que costuma agradar a faixa etária abaixo dos 50 anos, com  grade semelhante ao do Camaro.

Visual esportivo, luz de condução diurna em LED e sensor de estacionamento dianteiro. Foto: Amauri Yamazaki

O  modelo é fácil de dirigir vindo equipado com recursos de auxílio a direção e segurança como: alerta de ponto cego nos espelhos retrovisores, alerta de colisão frontal, entre outros.

A posição de dirigir é excelente com todos comandos a mão.

Uma das coisas que chama a atenção no modelo são as maçanetas cromadas, rodas de liga 17, frisos cromados além da nova cor Azul Eclipse.

Maçanetas e frisos cromados aumentam a percepção de sofisticação. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

A versão topo de linha Premier vem com interior em duas tonalidades (preto e caramelo) e excelente oferta de equipamentos.

Comandos no volante, navegador próprio, Wi-Fi nativo, One Star e conectividade para Android Auto e ApleCarplay. Foto: Amauri Yamazaki

O computador de bordo vem  com tela colorida de 5 modos (informações gerais, áudio, telefone, navegação e configurações do veículo. A operação do sistema é fácil e rápida.

Sistema multimídia MyLink com tela de 8 polegadas. Foto: Amauri Yamazaki

O isolamento acústico é bom e o ar-condicionado digital é de uma zona, além  de sistema de estacionamento semiautônomo.

Além disso, o Cruze conta com o exclusivo sistema OnStar (assistência personalizada 24h) com os comandos no teto.

O famoso e exclusivo sistema OneStar de assistência ao motorista da Chevrolet. Foto: Amauri Yamazaki
Bancos em couro, teto solar elétrico e banco do motorista com regulagem elétricq. Foto: Amauri Yamazaki

O Cruze vem equipado com carregador de celular sem fio e chave eletrônica com comando de partida remota do motor.

Atualmente, o sistema de som do Cruze é o melhor do segmento com definição nítida dos graves, agudos e médios.

A GM tem a tradição de caprichar em equipamentos de conforto e entretenimento.

Bancos de couro na cor caramelo. Foto: Amauri Yamazaki

É possível desligar o controle de tração e estabilidade, assistente de estacionamento e sensores de estacionamento.

Motor

Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 1.4 turbo flex, com 153 cv de potência com etanol e torque máximo de 24,5 kgfm a 2.000 rpm.

Além disso, o Cruze vem equipado com o recurso do Start & Stop que desliga o carro nos faróis e congestionamentos e volta a funcionar assim que o motorista tira o pé do freio (pode ser desligado).

Com gasolina a potência é de 150 cv a 5.600 rpm e o torque é de 24,0 kgfm.
De acordo com a GM, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 9,0 segundo e atinge velocidade máxima de 214 km/h.

O câmbio é automático de seis velocidades e mudanças de marchas sequenciais.

Motor 1.4 turbo, flex, é eficiente, silencioso e econômico. Foto: Amauri Yamazaki

Consumo

Durante o período de avaliação o Cruze fez 9,7 km/l abastecido com gasolina na cidade e 13,9 km/l na estrada.

Segurança

Alerta de detecção de pedestre frontal com auxílio de frenagem.
Frenagem automática de emergência em baixas velocidades.
Alerta de colisão frontal.
Alerta de ponto cego.
Sistema auxiliar de permanência em faixa.
Farol alto adaptativo.
Indicador de distância do veículo da frente.

Design esportivo agrada ao consumidor mais jovem. Foto: Amauri Yamazaki
Porta malas tem capacidade para 440 litros. Foto: Amauri Yamazaki

O que o Cruze Sport6 tem de bom?

Design, acabamento requintado, equipamentos de auxílio a direção e mecânica turbo com eficiência energética.

O que falta no Cruze Sport6 Premier?

Ar-condicionado de duas zonas, faróis de xênon ou LED.

Conclusão

Definitivamente, o veículo vale o que custa combinando mecânica moderna, boa oferta de equipamentos de auxílio a direção e segurança, além de acabamento premium.

Sistema de som do Cruze é o melhor do segmento.

Nova cor Azul Eclipse é bem escura e em lugares com pouca luz parece preto. Foto: Amauri Yamazaki

Ficha Técnica Cruze Sport 6 Premier

Motor: Dianteiro, transversal, flex, 4 cilindros em linha, 1.339 cc, 16V, injeção direta de combustível.

Potência: 150 cv a 5.200 rpm com gasolina e 153 cv a 5.200 rpm com etanol.

Torque: 24,0 kgfm a 2.000 rpm com gasolina e 24,5 kgfm a 2.000 rpm com etanol.

Freio dianteiro: Disco ventilado.

Freio traseiro: Disco sólido.

Suspensão dianteira: McPherson, independente com barra estabilizadora.

Suspensão traseira: Eixo de torção.

Rodas: Liga leve aro 17 polegadas.

Pneus: 215/50 R17 – Pirelli.

Comprimento: 4.665 mm.

Largura sem retrovisores: 1.807 mm.

Altura: 1.484 mm.

Distância entre-eixos: 2.700 mm.

Porta-malas: 440 litros.

Tanque de combustível: 52 litros.

Peso em ordem de marcha: 1.321 kg.

Preço: R$ 150.490,00.

Cruze Sport6 tinha o Golf como concorrente mas o modelo da VW saiu de linha. Foto: Amauri Yamazaki

Avaliamos o Chevrolet Cruze Sport6 Premier 2022.

 

COMPARTILHAR

18 Comentáros

  1. HEWERTON LUIZ DE OLIVEIRA

    Esse cruzesport6 está muito elegante carro clássico muito top

  2. Leo Amorim

    Amei esse acabamento interno a cor tudo maravilhoso muito lindo

  3. Paulo manzieti

    A tecnologia é moderna. fabricante de renome internacional, porém ao sentar para dirigir este veiculo me senti enclausurado, pouco espaço para movimentação do corpo e braços.

    • Revista HG

      A relação custo-benefício é muito boa

  4. JONES KIWARA

    Belo carro mas p 150 eu prefiro um corola hibrido…

  5. Luciano Pereira do Carmo

    Muito lindo parabéns Chevrolet arrasou ?

  6. Eduardo Ruiz

    Interessante!
    Um segmento onde alguns modelos somem, mas creio que deveria ser mais “violento” esse carro!
    Ter mais cavalos e a chance de desligar os itens de segurança pra sentir as emoções de dirigir In Natura!
    O interior, bonito e sério, lembra o sedan, deveria ter cores voltadas ao esporte!!