Estado de São Paulo registra a maior cobertura vacinal do Brasil e já vacinou mais que a Alemanha, Inglaterra, Israel, EUA e Argentina.

Governo de SP anuncia 90% dos adultos vacinados.

O governador João Dória (63) anunciou nesta quarta-feira, que o estado de São Paulo, tem hoje a maior cobertura vacinal do país, e já vacinou mais que países como Alemanha, Reino Unido, Israel, EUA, Argentina, além da União Europeia, segundo dados do site Our World in Data.

Estado de São Paulo

“SP é o primeiro estado do Brasil a chegar a 90% da população adulta totalmente vacinada contra a Covid-19. Um recorde histórico”, destacou Doria. “O resultado concreto deste esforço coletivo, que tornou SP referência mundial em vacinação, foi a queda de 93% das mortes por Covid-19 entre abril e novembro de 2021 e a redução de 10 vezes no número de internados pela doença, passando de 31 mil no pico da segunda onda em abril deste ano para menos de 3 mil agora em novembro”, completou.

Os números atualizados do Vacinômetro do Governo de SP apontam mais de 73,9 milhões de doses aplicadas em todo estado.

Allan Adler – CEO do GP São Paulo de F-1, Ricardo Nunes – Prefeito de São Paulo e o Governador de São Paulo – João Dória. Foto: Amauri Yamazaki

No total, são 37,7 milhões em primeira dose, 31,7 mi em segunda, 1,7 mi em dose única e 3,3 mi de dose adicional.

Além disso, entre o total da população, 32,9 milhões (71%) já receberam duas doses ou a dose única, sendo que 84% já tomaram pelo menos uma dose.

Ritmo

“O ritmo de vacinação em São Paulo é acelerado, porém é fundamental que a população complete seu esquema vacinal e tome a segunda dose da vacina. Apenas desta forma estará totalmente protegido contra o Covid-19”, destaca Regiane de Paula, Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

O estado ainda tem 5,4 milhões de pessoas a serem vacinadas com a segunda dose, entre elas 931 mil de Coronavac, 1,4 milhão de Astrazeneca e 3 milhões de Pfizer.

Todos estes faltosos podem comparecer a um posto de vacinação, mesmo ultrapassado o prazo, para completar o esquema vacinal.

Entre os que mais precisam se vacinar com a segunda dose estão os adolescentes entre 12 e 17 anos de idade.

Contudo, apenas 27% desta população completou o esquema vacinal, sendo que 96% dos adolescentes já tomaram pelo menos uma dose da vacina.

Todo este público já ultrapassou as oito semanas de intervalo entre as doses.

Governo de SP anuncia 90% dos adultos vacinados.

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário