Em seguida vieram Max Verstappen e Valtteri Bottas com Hamilton poupando o carro.

Alonso faz o melhor tempo no 2º treino em SP.

Com uma temperatura mais alta que a do treino realizado na sexta-feira, o espanhol Fernando Alonso, da Alpine, fez o melhor tempo no segundo treino livre para o GP São Paulo de F-1.

O segundo treino foi realizado visando acertar o carro para a corrida de domingo, mais importante que a Sprint de sábado.

A definição sobre uma possível punição do carro do inglês Lewis Hamilton, que foi considerado suspeito por não respeitar o tamanho da abertura do DRS, não havia saído até às 13:59 deste sábado.

Contudo, Verstappen foi punido com uma multa de 50.000 euros por ter tocado na Mercedes de Hamilton no “parque fechado” logo após o treino de sexta-feira.

Max Verstappen recebeu uma multa da FIA que deverá ser paga pela equipe. Foto: Mark Thompson-Getty Images

É expressamente proibido pelo regulamento que qualquer piloto ou membro da equipe toquem os carros sem a autorização dos comissários da FIA.

Às 14 horas, foi divulgado pela FIA que o carro do inglês Lewis Hamilton foi punido com a eliminação dos tempos realizado na sexta-feira.

Dessa forma, o inglês vai largar na última posição na corrida Sprint com largada prevista para às 16:30.

A revista HG acompanhou a vistoria dos delegados da FIA na Mercedes de Hamilton na noite de sexta-feira, e pela expressão facial e linguagem corporal dos comissários, indicava que tudo encaminhava para uma punição.

Nesse sentido,  Verstappen larga na pole  sendo o favorito a vencer a corrida de 30 minutos de sábado e ampliar a vantagem sobre Hamilton no campeonato de pilotos.

No segundo treino ninguém forçou o carro para marcar tempo.

Alonso faz o melhor tempo no 2º treino em SP.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.