Em segundo cruzou o holandês Max Verstappen seguido pelo espanhol Carlos Sainz.

Valtteri Bottas vence a prova Sprint em SP. 

O finlandês Valtteri Bottas da Mercedes venceu de ponta a ponta a Sprint em São Paulo.

Bottas havia feito o terceiro tempo na classificação, mas devido a punição ao pole, Lewis Hamilton (devido ao DRS), largou na segunda posição  ao lado de Max Verstappen.

Como a Sprint teve a largada às 16:30 com temperatura ao redor dos 18 graus, era esperada uma boa performance das Mercedes em Interlagos.

Na largada, Bottas ultrapassou Verstappen (que herdou a primeira posição de Hamilton) e manteve a ponta durante as 24 voltas da prova.

Valtteri Bottas fez uma corrida perfeita na Sprint em Interlagos. Foto: Steve Etherington

Ainda na primeira volta, Verstappen escapou na curva 4 e perdeu a posição para a Ferrari de Carlos Sainz com Perez, Leclerc, Norris e Gasly vindo logo atrás.

Perez cedeu a segunda posição para Verstappen que tentou de todas as formas ultrapassar a Mercedes de Bottas.

Contudo, Bottas acelerou tudo que pode e conseguiu defender a primeira posição até a última volta para alegria da Mercedes.

Hamilton

O inglês heptacampeão deu um show de pilotagem ao largar na vigésima posição (devido a uma punição pelo DRS fora do regulamento) e terminar na quinta posição.

Porém, com a quinta posição na Sprint, Hamilton não marcou pontos e ainda viu Verstappen somar mais dois pontos com a segunda colocação.

Lewis Hamilton vai largar na quinta posição no GP São Paulo de F-1. Foto: Steve Etherington

Largada no domingo

Como o resultado da Sprint define o grid de largada da prova de domingo, Bottas vai largar na primeira posição seguido por Verstappen, Sainz e Perez  e Hamilton largaria em quinto.

Mas com a punição pela troca de motor o inglês vai perder cinco posições e vai largar em décimo.

Todavia, como a meteorologia prevê elevação da temperatura e a largada no domingo está programada para às 14h, é esperada uma melhora de performance das Red Bull Honda.

Em contrapartida, se Lewis Hamilton repetir o show de pilotagem de exibiu neste sábado, o inglês tem chances de vencer a corrida.

A largada está prevista para às 14 horas com um total de 71 voltas totalizando 306 km.

Lewis Hamilton deu um show de pilotagem ao ganhar 15 posições em apenas 24 voltas.

Valtteri Bottas vence a prova Sprint em SP.

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.