Versão GR-S entrega direção esportiva, ao adotar um sistema de suspensão exclusiva.

Toyota Gazoo Racing apresenta novo SW4 GR-S

A Toyota anuncia a chegada do novo SW4 GR-S à família de produtos Toyota GAZOO Racing no Brasil.

O modelo vem para ampliar a gama de automóveis da linha GR-Sport, que já reúne Corolla GR-S e teve, no passado recente, uma versão Hilux GR-S.

Para destacar o design esportivo, o SW4 GR-S vem com difusores, spoiler e emblemas que destacam a identidade do modelo.

Difusores com spoiler e o emblema GR-S. Divulgação

Ainda no acabamento, a variante GR-S do SUV terá uma versão com pintura bicolor (dual tone) com teto em preto.

No ambiente interno, os bancos ganham couro preto com Ultrasuede®, encostos de cabeça dianteiros com selo da marca GR-S e uma tela TFT de 4,2” que traz gráficos da Toyota GAZOO Racing.

Na lista de equipamentos, agrega carregador de celular sem fio, ar-condicionado de duas zonas digital e abertura de porta-malas com sensor de movimentação dos pés (kick sensor).

No quesito segurança, as novidades são: sistema de visão 360°, alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA) e alerta de ponto cego (BSM).

O pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense incorpora novas funções ao sistema de pré-colisão frontal ao adicionar detecção de pedestres e ciclistas.

Essas características se somam aos reconhecidos atributos do SUV, que se destacam pela Qualidade,

Durabilidade e Confiabilidade

O novo SW4 GR-S mantém o motor 1GD de 2.8 litros com 204 cv de potência, com melhorias significativas de desempenho graças à configuração da suspensão com amortecedores telescópicos monotubos exclusivos GR.

A marca trabalha com o plano de tornar o GR Day um dos acontecimentos oficiais e mais aguardados do calendário anual do motorsport brasileiro, oferecendo um dia de experiência aos fãs por meio de seus produtos e interação com pilotos do time Toyota GAZOO Racing.

Rodas escurecidas de 18 polegadas e na cor branca teto pintado de preto. Divulgação

Design externo

Para enfatizar o aspecto esportivo, o novo SW4 GR-S está equipado com para-choques dianteiro e traseiro com difusores aerodinâmicos, pneus com rodas de liga leve de 18” com emblemas GR, que ressaltam o espírito TOYOTA GAZOO Racing no veículo.

Na frente, possui novos faróis com tecnologia Full Led de flashes sequenciais.

Spoiler traseiro exclusivo e pintura exterior bicolor em branco pérola com teto e colunas em preto, garantindo um aspecto único, marcante, atraente e sofisticado.

Assim como, na tampa traseira, sistema elétrico de abertura e fechamento com sensor que é acionado por movimentos dos pés na parte inferior do veículo.

Interior customizado da SW4 GR-S. Divulgação

Design interno

No interior, o novo SW4 GR-S tem bancos em couro Ultrasuede® e detalhes de costuras em vermelho, tendo o emblema TOYOTA GAZOO Racing bordado no apoio de cabeça. Por se tratar de versão especial, há uma placa de identificação GR-S, alocada próximo ao painel, com número da unidade.

Os medidores analógicos tem tela TFT de 4.2”, com uma animação exclusiva da marca GR-S. Entre os equipamentos de conveniência, destaque ao carregador sem fio para smartphones.

Nas pedaleiras, o material é todo produzido em alumínio e, no volante, o revestimento vem com detalhes microperfurados, aliados à costura vermelha.

Acabamento personalizado GR-S. Divulgação

Performance

O SW4 GR-S entrega desempenho superior ao modelo por oferecer uma experiência de direção mais esportiva. Isso ocorre devido a um projeto exclusivo de suspensão, que incorpora amortecedores telescópicos monotubo.

O veículo tem desempenho aprimorado e deixa o modo de condução mais dinâmico.

Ao passo que o sistema de amortecimento concede mais firmeza ao veículo, com baixo grau de rolagem, aumentando a precisão da direção para uma resposta mais linear e progressiva.

A afinação esportiva da suspensão reduz o movimento da cabine, tanto em manobras rápidas quanto em terrenos com diferentes tipos de imperfeições (nivelando o movimento).

Por outro lado, o modelo possui maior capacidade de absorção de solavancos e saltos, dando ao motorista o controle total do veículo.

Nesse sentido, o novo sistema de suspensão concede melhoria na estabilidade do veículo e amortecimento, devido a uma maior área de contato do pistão e agilidade de resposta, uma vez que não há mistura de óleo-gás na câmara.

Motor 1GD de 2.8 litros com injeção direta eletrônica Common-Rail e potência máxima de 204 CV.

Este motor está acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades.

O mecanismo é combinado com o sistema de tração 4×2, 4×4 e reduzido 4×4, com acionamento eletrônico, desligamento do diferencial automático e controle ativo de tração.

Além disso, adiciona os modos de condução Normal, Esportivo e Eco.

Sistema multimídia sensível ao toque de 8 polegadas. Divulgação

Áudio e conectividade

Sistema de conectividade com tela sensível ao toque de 8”, com sistema Android Auto e Apple CarPlay, conexão USB, navegador por satélite (GPS), TV Digital e função Bluetooth.

O sistema de áudio é o JBL com 10 alto-falantes e subwoofer [tweeters (x2), squawkers (x2), alto-falantes (x6) e subwoofer (x1)].

Segurança

Em termos de segurança, onde a Toyota sempre busca promover constantes aprimoramentos, o novo SW4 GR-S é equipado com Toyota Safety Sense, um pacote de segurança ativa que incorpora um radar de ondas milimétricas que combinado com uma câmera monocular que pode detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista para evitar ou mitigar acidentes.

Os sistemas de seguranças do novo SW4 GR-S está equipado com: sistema de pré-colisão frontal (PCS), alerta de desvio de faixa (LDA) e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

Como novidade, o sistema de pré-colisão frontal acrescenta detecção de pedestres (durante o dia e noite) e ciclistas (apenas durante o dia).

Contudo, é importante observar que esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista e não para substituí-lo.

Design robusto permanece atraente. Divulgação

Adicionalmente, a versão agrega:

  • Sistema de visão 360°.
  • Alerta de ponto cego (BSM).
  • Alerta de tráfego traseiro (RCTA).

Bem como, todas as versões do Toyota SW4 possuem 7 airbags: frontal x2, lateral x2, cortina x2 e joelho para o motorista.

Também equipam Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Tração (TRC), Controle Ativo de Tração (A-TRC), Assistente de Controle de Descida (DAC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), Controle de Oscilação do Trailer (TSC), ABS, com Freio Eletrônico – Distribuição de força (EBD), Assistência à frenagem de emergência (BA), Luzes de freio de emergência (EBS) e âncoras ISOFIX (x2).

Igualmente, odas as versões têm cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensor e limitador de força para o condutor e passageiro dianteiro.

Chave personalizada com o logo GR. Divulgação

 

Gazoo Racing

Atualmente, o SW4 GR-S é o terceiro modelo produzido com a grife GR, com o lema “pushing the limits for better” (tradução livre “indo ao limite em busca do melhor”), com o objetivo de desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.

Cores

A gama de cores do novo SW4 GR-S é composta por Branco Pérola com teto bicolor preto e Preto Mica.

Garantia

O novo SW4 GR-S tem garantia de 5 anos ou 150.000 km (o que ocorrer primeiro).

Serviço de Pós-Venda Toyota para proporcionar a melhor experiência de compra, propriedade e recompra, garantindo a disponibilidade de peças de reposição e da Central de Atendimento ao Cliente, disponível 24h.

Preço

O preço sugerido ao público da versão SW4 GR-S é: R$ 415.790.

Logo GR no volante e pedaleiras esportivas. Divulgação

Toyota Gazoo Racing apresenta novo SW4 GR-S.

Masahiro Inoue – CEO da Toyota South America. Foto: Amauri Yamazaki

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário