O piloto Paulo Gomes é uma das maiores lendas da Stock Car no Brasil.

Equipe de Paulão Gomes no pódio da sexta etapa da Old Stock Race.

A corrida noturna da sexta etapa do campeonato da Old Stock Race, realizada na noite de sábado, 11, no Autódromo de Interlagos, foi especial para a Equipe Viemar Automotive – Delphi Technologies comandada por Paulo Gomes, tetracampeão da Stock Car.

Seu filho Pedro Gomes pilotou o Opala 22 do time na parte inicial da prova de uma hora, e Felipe Lemonias, filho de Georges Lemonias, o Grego, assumiu o volante na segunda parte.

Eles largaram da terceira posição do grid e terminaram em quinto lugar, o que já os levaria ao pódio.

Nesse ínterim, com a desclassificação de dois Opalas, que na pista chegaram à frente deles, acabaram no terceiro lugar do pódio.

“Foi uma corrida espetacular. Enfrentamos algumas falhas no Opala 22, mas nossos pilotos foram inteligentes, souberam administrar o equipamento na corrida toda. E conseguimos terminar com ótimo resultado”, comemora Paulão Gomes, como é conhecido no meio do automobilismo.

Ele também ficou feliz com o sucesso do evento, que teve público pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19 em 2020.

Ao passo que, no entorno da Curva do Café, entre a arquibancada e o muro de Interlagos, ficou lotada de opaleiros, que tiveram entrada gratuita, pagando apenas pelo estacionamento de seus veículos na área interna do autódromo.

Entretenimento

Das três da tarde à meia-noite, as pessoas circularam entre lojinhas de peças e acessórios de Opalas e outros carros antigos e a praça de alimentação.

Dessa forma, muitos fizeram churrasco, além de curtir show de rock ao vivo. “Foi muito bacana ter nossos fãs de volta. Eles fazem a diferença, e todos saíram muito contentes por poder voltar a nos prestigiar”, vibra Paulão.

Além disso, a sétima e última etapa do campeonato da Old Stock Race 2021 será disputada no âmbito da programação da prova Mil Milhas 2022, em 22 e 23 de janeiro, no Autódromo de Interlagos.

Opala da Equipe Viemar Automotive /Delphi Technologies na prova noturna (Humberto Silva / Grupo Runway / OSR)

Equipe de Paulão Gomes no pódio da sexta etapa da Old Stock Race.

 

COMPARTILHAR

5 Comentáros

  1. Boa tarde achei que vcs se enganaram quem andou nesse dia foi Pedro Gomes e Felipe Lemonias matéria está errada .

  2. Corrigiram mas continua errado. A Equipe onde corre o carro não é do Paulão. A equipe chama de Luizão Racing e o carro 22 é preparado lá. O Paulo Gomes não é dono da equipe, nem do carro que na verdade não é nem o Opala 22 o qual ele utilizava. Esse carro é da própria equipe com o grafismo do #22 do Paulão. Quem andou no carro está certo, Pedro Gomes filho do Paulão e Felipe Lemonias, filho do Gregão, dono da categoria.

Escreva um comentário