Premiação realizada pela imprensa nipo-brasileira coincidiu com o aniversário de 50 anos da montadora no país.

Honda a Empresa Mais Admirada da Comunidade Japonesa no Brasil.

Em uma cerimônia realizada no restaurante Figueira Rubaiyat, em São Paulo, em 21 de dezembro, a Honda foi homenageada como a Empresa Mais Admirada da Comunidade Japonesa no Brasil, em 2021.

A maioria das empresas japonesas no país são parcimoniosas na divulgação de seus produtos, sendo que a assessoria de imprensa das montadoras se destacam com lançamentos de automóveis, motocicletas, serviços financeiros, geradores e motores de popa.

Mídia Impressa

A metodologia utilizada pela imprensa nipo-brasileira foi baseada nos e-mails dos leitores da mídia impressa solicitando matérias e observações com críticas e elogios.

Na mídia impressa, a Honda automóveis ficou em primeiro lugar com 6,07 % dos e-mails enviados para a redação.

Neste ano, o bom desempenho da montadora na F-1 com a conquista do Campeonato Mundial de Pilotos com o  holandês Max Verstappen, da Red Bull Honda, trouxe destaque para a marca.

Mídia Digital

Com relação a mídia digital os critérios foram as estatísticas do Google Analitics e os comentários dos internautas.

Nesse sentido, na internet, a Honda Motos ficou em primeiro lugar com a preferência dos internautas pelas matérias da Honda NXR Bros 160, e Honda CG 160, no acumulado de 1 de janeiro de 2019, a 12 de dezembro de 2021 (3 anos).

Na mídia digital nipo-brasileira, 75% dos internautas está abaixo da faixa etária dos 45 anos de idade.

FEI

Como cerca de 70% dos diretores da Honda são formados em Engenharia Mecânica pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), a imprensa nipo-brasileira convidou o reitor, Professor Dr. Gustavo Henrique Bolognesi Donato e o Professor Dr. Vagner Bernal Barbeta, da Agência de Inovação da FEI,  para participar da cerimônia.

Honda Montadora Mais Admirada da Comunidade Japonesa no Brasil

Pedro Rezende – Gerente Geral de Comunicação e Marcos Bento – Diretor Jurídico e Comunicação da Honda South America. Foto: Caio Mattos

Executivo de Montadora da Década no Brasil

Issao Mizoguchi (direita) – ex-CEO da Honda South America homenageado como Executivo de Montadora da Década no Brasil, pela sua contribuição ao desenvolvimento do segmento de motocicletas, produtos de força e automóveis. Foto: Caio Mattos

Executivo Industrial de Montadora de Motocicletas 2021

Julio Akira Koga – Vice-presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia recebe a homenagem da imprensa nipo-brasileira em 2021. Foto: Caio Mattos

Executivo Industrial de Montadora de Automóveis 2021

Otávio Kiyoshi Mizikami – Vice-presidente Industrial da Honda Automóveis recebe a homenagem da imprensa nipo-brasileira em 2021. Foto: Caio Mattos

Honda 50 anos no Brasil

O governador de São Paulo, João Dória Jr, enviou uma mensagem parabenizando os 50 anos da montadora no país, dizendo que a Honda do Brasil …“promove o espetáculo do emprego, da organização, da produção, tanto de motocicletas quanto de automóveis, e de outros equipamentos, viva a Honda do Brasil, muito obrigado pela confiança em nosso país, parabéns pelos bons resultados.”

Chefão da Honda na F-1 envia mensagem ao Sr. Issao Mizoguchi

O chefão da Honda na F-1, Masashi Yamamoto enviou uma mensagem ao ex-CEO da Honda South America.

” Sr. Issao da Honda do Brasil, quero agradecer pela dedicação e esforço que deu a empresa. O crescimento da Honda do Brasil não seria possível sem o seu trabalho. E peço que ainda nos dê a força para o futuro brilhante da companhia. Vamos reunir a força do time Honda para os próximos grandes sucessos! Apresento minhas congratulações pelas comemorações dos 50 Anos da Honda Brasil.”

Masashi Yamamoto – Chefão da  Honda na Fórmula-1 em mensagem ao sr. Issao Mizoguchi.

Da esquerda para a direita: Pedro Rezende – Gerente Geral de Comunicação da Honda, Marcos Bento – Diretor Jurídico e de Comunicação, Julio Koga – Vice-presidente Industrial de Motocicletas, Otávio Mizikami – Vice-presidente Industrial de Automóveis, Professor Dr. Gustavo Donato – Reitor da FEI, Issao Mizoguchi – ex-CEO da Honda South America, Amauri Yamazaki – Imprensa nipo-brasileira e Professor Dr. Vagner Barbeta – Coordenador da Agência de Inovação da FEI. Foto: Caio Mattos

Honda a Empresa Mais Admirada da Comunidade Japonesa no Brasil.

COMPARTILHAR

19 Comentáros

    • CARLOS A FERRACINA

      Honda sinônimo de qualidade.
      Parabéns pelos 50 anos !!!

    • Sem dúvidas uma empresa muito bem administrada que merece o sucesso alcançado

    • Sem dúvidas uma empresa muito bem administrada que merece o sucesso alcançado .
      Empresa de destaque entre as montadoras do mercado brasileiro

  1. Antonio Barbosa dos Santos

    Eu adoro os carros da Honda!!!
    E assim que eu puder vou comprar um zeradinho
    Pra andar sem limites!!!
    Parabéns Honda do Brasil!!!

  2. Reconhecimento de uma empresa pela qualidade e tecnologia de seus produtos

  3. JONES KIWARA

    Honda fazendo parte de uma historia de sucesso no Brasil e Japão!
    E p quem foi homenageado c a conta do Rubayat? rs