As cinco décadas de operação de motocicletas da empresa no Brasil serão contados por meio de entrevistas e resgates.

Honda Motos estreia websérie documental – 50 anos de história no Brasil.

Os aficcionados por duas rodas ganharam programação garantida neste fim de ano.

A Honda Motos resgata sua trajetória de 50 anos no Brasil por meio da websérie “Cada Sonho, Uma História”, lançada hoje nos canais oficiais da marca no Youtube e nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Construída em cinco episódios, de aproximadamente 6 minutos cada, a websérie passará pelos principais acontecimentos da marca nas últimas cinco décadas, de fora leve, dinâmica e informativa.

“A websérie que produzimos busca trazer curiosidades e histórias que muitas pessoas não conhecem sobre o legado da Honda Motos, ao longo dos 50 anos em que estamos presentes no Brasil. Contamos histórias de diferentes gerações e, dentre todas elas, pudemos perceber o quanto as motocicletas estão presentes na vida das pessoas e contribuem para a mobilidade de milhares de brasileiros.”, afirma Pedro Rezende, Gerente Geral de Comunicação da Honda.

Soichiro Honda fundador da marca gostava de pescar em Cuiabá no Mato Grosso. Divulgação

A produção traz histórias na voz de clientes, jornalistas e profissionais do setor duas rodas nacional que, juntos, dão voz à história da marca em solo nacional.

Ao passo que no primeiro episódio da série, o público confere a história por trás da primeira corrida da Honda fora do Japão, na cidade de São Paulo, em 1954.

Pedro Rezende – Gerente Geral de Comunicação e Marcos Bento – Diretor Jurídico e Comunicação da Honda South America recebem o Premio de Empresa mais Admirada da Comunidade Japonesa no Brasil. Foto: Caio Mattos

Fábrica de Manaus

Nesse sentido no capítulo seguinte, entram em cena a construção da fábrica de Manaus, nos anos 70, e uma viagem de Manaus a São Paulo a bordo da então recém-lançada CG 125.

O terceiro capítulo é dedicado à lendária CBX 750F, carinhosamente apelidada de 7Galo.

A produção recupera o início dessa febre, com depoimentos de aficionados que viveram esse período.
Nestes 50 anos é difícil transitar pelas ruas do país e não notar o nome Honda.

O quarto episódio traz histórias de pessoas que concretizam o sonho da democratização da motocicleta nos variados aspectos da nossa sociedade.

Finalmente, o quinto episódio revela as histórias na pista testes da Honda, em Manaus, e como esse campo de provas convive com 802 hectares de cultivo de espécies ameaçadas de extinção.

Em suma, uma abordagem sobre a preocupação da empresa com a qualidade de seus produtos e também com o meio ambiente.

Honda Motos estreia websérie documental – 50 anos de história no Brasil.

COMPARTILHAR

Escreva um comentário