Segunda equipe mais destacada da categoria está otimista para a temporada.

Red Bull divulga novo carro para temporada 2022.

A equipe austríaca Red Bull divulgou hoje o RB18 com as configurações do novo regulamento que passa a vigorar a partir de 2022.

As principais mudanças estão na aerodinâmica visando aumentar a possibilidade de ultrapassagens para dar mais emoção a categoria.

O lançamento foi realizado via internet apresentando a empresa de software norte-americana Oracle como o patrocinador principal após a empresa de energéticos.

O lançamento foi realizado na fábrica na Inglaterra e transmitido via internet. Foto: Bryn Lennon-Getty Images

A princípio, o RB18 vai estrear no circuito da Catalunha, na Espanha, nos dias 23 e 25 de fevereiro, junto com as outras equipes. Depois os testes serão realizado no Bahrein, inclusive para o início da temporada.

A equipe manteve a dupla de pilotos Max Verstappen e Sergio Perez, sendo que o mexicano tem contrato apenas até o final desta temporada.

A empresa de software Oracle aumentou sua participação no patrocínio da equipe. Foto: Bryn Lennon-Getty Images

Já o holandês Max Verstappen conquistou em 2021 o campeonato de pilotos, sendo a grande estrela da equipe, com o segundo maior salário da F-1.

De acordo com os engenheiros da equipe, a redução de arrasto e geração de downforce deverão resultar em velocidades maiores, principalmente nas retas.

Além disso, o engenheiro inglês Adrian Newey, destacou que as mudanças do novo regulamento neste ano são as maiores dos últimos 40 anos.

Red Bull Racing RB18 não estampa mais o logo da Honda. Foto: Bryn Lennon-Getty Images

Todavia, os engenheiros da Mercedes declararam na semana passada que algumas equipes devem enfrentar dificuldades para se adaptar ao novo regulamento, já que as mudanças são grandes.

Christian Horner, Max Verstappen e Sergio Perez. Foto: Bryn Lennon-Getty Images

Red Bull divulga novo carro para temporada 2022.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.