Equipe inglesa manteve a cor laranja com azul claro e motor Mercedes.

McLaren apresenta novo carro para 2022.

A equipe McLaren de F-1 apresentou o MCL36 seu carro para a temporada deste ano.

O carro está com pneus de 18 polegadas seguindo o novo regulamento que estreia este ano, que pretende proporcionar mais ultrapassagens aumentando a emoção para o público.

A princípio, o bico do carro ficou mais estreito e a asa dianteira mais arqueada com o aerofólio traseiro mais curvo.

Bico do carro ficou um pouco mais estreito. Divulgação

Outra novidade são as calotas aerodinâmicas coloridas em azul.

Contudo, as equipes costumam esconder algumas alterações no carro durante a apresentação para colocá-las no carro somente na pista.

Em 2021, a McLaren começou bem o ano com o piloto inglês Lando Norris, mas no final da temporada caiu bastante em desempenho.

Além disso, no ano passado o piloto australiano Daniel Ricciardo demorou para se adaptar a McLaren perdendo pontos importantes durante a temporada.

O time fechou 2021 com uma vitória de Ricciardo e mais três pódios, mas perdeu a luta com a Ferrari pela terceira posição no campeonato de construtores.

Como todas as equipes tiveram de se adaptar ao novo regulamento e ao teto orçamentário, serão necessárias pelo menos umas três provas para ver quem vai se destacar no campeonato.

Lando Norris e Daniel Ricciardo 2022. Foto: McLaren

Os treinos da pré-temporada vão acontecer em duas fases, sendo a primeira entre os dias 23 a 25 de fevereiro na circuito da Catalunha na Espanha.

A equipe também mostrou seus novos patrocinadores. Divulgação

McLaren apresenta novo carro para 2022.

COMPARTILHAR

2 Comentáros

  1. CARLOS A FERRACINA

    As máquinas estão sendo apresentadas , espero um desempenho maior entre elas , para que aja um equilíbrio e consequentemente maior competitividade .

    • Revista HG

      Dia 23 de março começa o campeonato e aí vamos ver quem se adaptou melhor ao novo regulamento