Equipe alemã quer reconquistar campeonato de pilotos vencido pela Red Bull em 2021.

Mercedes apresenta novo carro de Fórmula-1.

A Mercedes apresentou o modelo W13 configurado com as novas regras da FIA para a F-1, a partir de 2022.

Seguindo as outras equipes a equipe apresentou o carro pela internet com as presenças do heptacampeão Lewis Hamilton e de George Russel que estreia na equipe.

A Mercedes conquistou no ano passado o oitavo campeonato de construtores da F-1, e perdeu o campeonato de pilotos nas últimas duas voltas do GP de Abu Dhabi.

Uma confusão envolvendo o diretor de provas da FIA, causou a demissão do diretor de provas, o australiano Michael Masi, que acabou beneficiando o holandês Max Verstappen na conquista do Campeonato de Pilotos.

Novo carro manteve praticamente os mesmos patrocinadores. Divulgação

Como a maioria das equipes, a Mercedes dedicou recursos e tempo em 2021 para o desenvolvimento do novo carro de 2022, que sofreu profundas mudanças aerodinâmicas.

As mudanças aerodinâmicas foram introduzidas para aumentar as ultrapassagens e os carros agora passarão a correr com um novo tipo de combustível que deu bastante trabalho no desenvolvimento dos motores.

O W13 volta a cor prata e traz detalhes em vermelho, azul e grafite, traz a unidade de potência híbrida e câmbio semiautomático de oito velocidades.

A princípio, o relacionamento entre Lewis Hamilton e George Russel parece bom, mas o novato deve pressionar mais o heptacampeão do que o finlandês Valtteri Bottas que foi para a Alfa Romeo.

Dessa forma, todos estão curiosos como a equipe vai se comportar a partir do momento em que os dois ingleses passarão a disputar vitórias e pole-positions.

George Russel, Lewis Hamilton e Toto Wolff. Foto – Steve Etherington
Equipe disse que está motivada a vencer o campeonato de pilotos e construtores. Foto: Steve Etherington
Novo formato do aerofólio traseiro. Foto: Steve Etherington

Mercedes apresenta novo carro de Fórmula-1.

 

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário