Equipe italiana apresentou o C42 com nova dupla de pilotos.

Alfa Romeo apresenta novo carro de F-1.

Com a apresentação do novo carro da Alfa Romeo, chega ao fim, os lançamentos das equipes para a temporada de 2022.

Para este ano, a equipe manteve a mesma pintura branca e vermelha, mas ao invés do logo da Alfa, preferiu escrever por extenso o nome Alfa Romeo em cima do motor.

Além de novos patrocinadores, a equipe vai contar com uma  nova dupla de pilotos, o veterano Valtteri Bottas (ex-Mercedes) e o primeiro chinês titular na F-1, Guanyu Zhou.

A princípio, o chinês vem de 3 anos consecutivos na F-2, tendo finalizado a temporada em terceiro lugar, com cinco vitórias.

Após cinco anos na Mercedes, Bottas optou por sair da equipe alemã após lhe ser oferecido uma renovação de 1 ano; não aceita pelo finlandês.

Com isso, a equipe foi a única a mudar os dois pilotos para esta temporada contando com a experiência de Bottas, e do dinheiro de Zhou.

O patrocinador principal Orlen é uma companhia de petróleo da Polônia. Alfa Romeo

De acordo com a imprensa europeia,  Zhou trouxe para a equipe um patrocínio de US$ 25 milhões/ano, algo irrecusável para a Alfa Romeo. O estreante chinês era membro da academia de pilotos da Alpine.

Guanyu Zhou trouxe patrocínio para conseguir a vaga na equipe. Alfa Romeo

Porém, nos testes de pré temporada na Espanha, a equipe foi a penúltima no quesito de voltas e quilometragem, com Zhou de tanque vazio cravar o 16º tempo, entre 20 carros.

O polonês Robert Kubica é o piloto reserva. Alfa Romeo
Valtteri Bottas. Divulgação
Alfa Romeo corre com motor Ferrari. Divulgação

Alfa Romeo apresenta novo carro de F-1.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.