O executivo foi responsável pelo fortalecimento dos negócios de automóveis, motocicletas e produtos de força.

Issao Mizoguchi encerra ciclo na Honda South America.

Um dos executivos com maior contribuição às operações da Honda no Brasil e ao setor automotivo nacional, Issao Mizoguchi, 62 anos, encerrará, no próximo dia 31 de março (quinta-feira), um ciclo de 37 anos na empresa.

Formado em Engenharia Mecânica, Issao Mizoguchi ingressou na Honda em 1985 e atuou durante 25 anos na fábrica de Manaus (AM), passando pelas áreas de Qualidade, Engenharia, Planejamento Industrial e Produção.

À frente da unidade, ele viabilizou uma série de investimentos que culminou no crescimento e expansão da operação, tornando-a uma das mais verticalizadas em produção de motos Honda no mundo.

Em 2009, assumiu a vice-presidência comercial da Honda Automóveis do Brasil e, em 2012, foi nomeado vice-presidente da Honda South America e presidente da Moto Honda da Amazônia Ltda.

Em 1° de abril de 2014, Issao Mizoguchi alcançou posição inédita nas operações globais da Honda.

Ele foi o primeiro executivo não japonês a assumir a liderança de uma das seis operações regionais da empresa ao ser nomeado CEO da Honda South America e Operating Officer na Honda Motor Co Ltd., no Japão.

Gestão

Durante sua gestão, o executivo foi responsável pelo fortalecimento dos negócios nos segmentos de automóveis, motocicletas e produtos de força com destaque para o início das operações da nova fábrica de automóveis em Itirapina (SP) e do parque eólico da Honda Energy em Xangri-lá (RS), a completa modernização na cadeia produtiva da unidade de motocicletas (AM) e uma linha de produtos com novas tecnologias de segurança e de redução de emissões.

Além disso, em sua mais recente contribuição, Issao ocupou o cargo de Conselheiro Executivo, dando suporte à atuação de Atsushi Fujimoto, que assumiu a presidência da Honda South America em abril de 2021 e tornou-se responsável pelas operações de produção e vendas de automóveis, motocicletas e produtos de força no continente sul americano.

“Em nome de todos os colaboradores da Honda South America e da diretoria executiva da empresa, agradeço ao Issao por sua extensa, importante e sólida contribuição às operações da companhia na América do Sul e desejo que ele possa desfrutar de um novo ciclo de realizações”, comenta Atsushi Fujimoto, presidente da Honda South America.

 

Issao Mizoguchi encerra ciclo na Honda South America.

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário