Hatch vem com espelhamento de smartphone sem fio, central multimídia de 8″ e um dos melhores motores do segmento.

Andamos no Chevrolet Onix Premier 1.0 turbo 2022.

A segunda geração do Onix é sucesso de vendas no Brasil ocupando atualmente a segunda posição em emplacamentos em 2022.

O modelo é fácil de dirigir, tem bom espaço interno e a mecânica é altamente eficiente.

Quando o motorista pisa no acelerador ele avança com força e elasticidade não decepcionando o motorista.

Onix é sucesso de vendas no Brasil desde o lançamento. Foto: Amauri Yamazaki

As suas dimensões são semelhantes a de seus concorrentes Hyundai HB 20, Peugeot 208 e VW Polo.

Design

Permanece atrativo sendo o carro mais vendido da GM no Brasil.

Faróis halógenos e luzes de condução diurna em LED em formato de bumerangue. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Elegante, em duas tonalidades, com excelente oferta de equipamentos e peças bem encaixadas.

Boa posição de dirigir com volante regulável em altura e profundidade equipado com comandos do computador de bordo, som, telefonia e piloto automático.

Tela TFT digital de 3,5″ entre o conta-giros e o velocímetro, ar-condicionado digital de uma zona e carregamento de celular por indução. Foto: Amauri Yamazaki

O sistema de ar-condicionado é um dos melhores do segmento climatizando rapidamente o interior do veículo.  A Chevrolet costuma caprichar em equipamentos de conforto e conveniência.

O Onix Premier vêm equipado com Wi-Fi nativo de série. Em função da antena amplificada, o sinal é até 12 vezes mais estável, proporcionando conectividade 4G estável.

Nos espelhos retrovisores externos alerta de ponto cego auxiliando o motorista.

OnStar

Sistema permite que sistemas eletrônicos do veículo sejam atualizados de forma remota sem a necessidade do comparecimento à oficina.

Comandos de assistência e socorro no teto do veículo. Foto: Amauri Yamazaki

O OnStar oferece diversos serviços conectados, como os de auxílio em caso de emergências, o que inclui resposta automática em caso de acidente mais grave, auxílio na recuperação em caso de roubo e socorro mecânico do Road Service da Chevrolet.

Tela multimídia de 8 polegadas com espelhamento de smartphone sem fio. Foto: Amauri Yamazaki

A central multimídia de 8″ tem conectividade com Android Auto/Apple Carplay sem fio, serviço concierge OnStar e Wi-Fi embarcado que pode se conectar com até 7 dispositivos simultaneamente, gratuito por 3 meses.

De acordo com a montadora, o alcance do Wi-Fi é de até 15 metros. Após este período o proprietário opta se contratar o serviço da Claro 4G.

Para habilitar a projeção sem fio do smartphone para o multimídia o usuário faz o pareamento uma única vez, seguindo as instruções que aparecem no visor do equipamento. O carregamento do smartphone é por indução.

O sistema Bluetooth proporciona conexão para até 2 celulares simultaneamente.

Bancos dianteiros com revestimento parecido com couro em duas tonalidades . Foto: Amauri Yamazaki

O usuário do Onix Premier pode comandar diversas funções do carro por meio do aplicativo myChevrolet app.

Entre elas, acionar a ignição a distância para ir climatizando o interior ou consultar informações do computador de bordo – nível do combustível, pressão dos pneus, consumo médio, indicador da vida útil do óleo, etc.

Bancos traseiros com uma tonalidade e duas saídas USB para carregar o celular. Foto: Amauri Yamazaki

Conforto e aparência

Ar-condicionado digital automático.
Acabamento interno premium com duas opções de combinação de cores.
Chave com sensor de aproximação.
Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade.
Controlador de limite de velocidade.
Assistente de estacionamento semiautônomo.
Vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por “um toque”.
Duas entradas USB para os ocupantes do banco traseiro.
Roda de liga leve aro 16”.

Rodas de 16 polegadas e distância entre-eixos de 2.600 mm. Foto: Amauri Yamazaki

De acordo com a GM, a estrutura da carroceria foi reforçada em 17% com aços de alta resistência.

Além disso, a robustez da carroceria do Onix é perceptível e proporciona sensação de qualidade e segurança. A suspensão ficou 6 kg mais leve.

Segurança

6 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina).
Alerta de ponto cego.
Controle eletrônico de estabilidade e tração.
Faróis dianteiros tipo projetor com acendimento automático.
Assistente de partida em aclive.
Luz de condução diurna em LED.
Sensor de estacionamento dianteiro, lateral e traseiro.
Câmera de ré com linhas dinâmicas.

Lanternas traseiras em LED e câmera de ré com guias dinâmicas para ajudar nas manobras. Foto: Amauri Yamazaki

Onix vem equipado sistema Easy Assist com assistência na central multimídia de 8 polegadas.

O tanque de combustível com capacidade para 44 litros.

Motor

Dianteiro, transversal, 1.0, 3 cilindros, turbo, flex, com 116 cv de potência a 5.500 rpm (gasolina ou etanol) e torque de 16,3 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm de torque com etanol a 2.000 rpm.

Bloco em alumínio e cabeçote com duplo comando variável de válvulas.

Transmissão automática com 6 velocidades.

Motor 3 cilindros, 1.0, com 116 cv surpreende pela força e elasticidade. Foto: Amauri Yamazaki

A velocidade máxima é de 185km/h.

Consumo

/Com gasolina fez 11,7 km por litro na cidade e 15,1 km/l na estrada.

Porta-malas tem capacidade para 280 litros. Foto: Amauri Yamazaki

Garantia

A garantia de fábrica é de 3 anos sem limite de quilometragem.

Onix sofreu com a falta de componentes durante a pandemia. Foto: Amauri Yamazaki

Conclusão

O Onix é um excelente carro com bom valor de revenda. A mecânica surpreende e a conectividade é uma das melhores do segmento.

 

Andamos no Chevrolet Onix Premier 1.0 turbo

COMPARTILHAR

8 Comentáros

Escreva um comentário