Entre os destaques multimídia de 10,1 polegadas e motor turbo com 130 cv de potência.

Andamos no Fiat Pulse Audace 1.0 turbo flex.

Lançado em outubro de 2021, o Pulse foi um dos lançamentos mais importantes da Fiat em toda a sua história no Brasil.

A marca estava atrasada no lançamento de um SUV, mas com o Pulse, compensou o atraso com o que existe de mais moderno em conectividade e mecânica.

Nos primeiros quilômetros a versão Audace impressiona pela força do motor turbo. O torque em baixa rotação é tão bom que o Pulse arranca com força nas acelerações e retomadas como se fosse um motor 1.4 ou 1.5 turbo.

A posição de dirigir é bastante confortável e a generosa oferta de equipamentos na versão Audace inclui o de assistência de direção, como o de manutenção de faixa e de frenagem automática.

Design acertado e pinturas em duas cores com teto preto é opcional. Foto: Amauri Yamazaki

Design

Projetado e desenvolvido no Brasil, o Pulse tem dianteira alta e para-choque elevado para ampliar o ângulo de entrada (20,5º).

A grade frontal estampa o Logo Script da Fiat Flag no canto inferior direito. Os faróis são de LED e nas versão Impetus os faróis de neblina também são de LED.

Na traseira, as lanternas tridimensionais têm perfil elevado, como se fossem lâminas, também em LED.

Vão livre do solo chega a 22,4 cm com altura mínima de 19,6 cm. Ângulo de saída de 31,4º. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

O painel recebe tons prata e cinza e os comandos de som, ar-condicionado e configuração do veículo ficam na central multimídia de 10,1 polegadas (opcional). De série, a central multimídia é de 8 polegadas.

Abaixo dele ficam duas entradas USB, sendo uma do tipo C. Um conector USB colocado entre os bancos permite que os passageiros do assento traseiro carreguem seu smartphone.
De acordo com a montadora, foram colocados 18 porta-objetos espalhados pela cabine.

O Pulse tem o melhor e mais moderno sistema multimídia de sua categoria com uma excelente oferta de equipamentos. Foto: Amauri Yamazaki
Conta-giros e velocímetro analógicos na versão Audace. Foto: Amauri Yamazaki

O ar-condicionado digital de uma zona é rápido e eficiente na climatização. Conexão USB e USB do tipo C.

No Pulse é possível destrancar e trancar o carro acionando apenas um botão na maçaneta. Sensor e câmera de ré de alta resolução com linhas guia dinâmicas.

Sistema multimídia de 10,1 polegadas opcional (R$ 1.015,00) espelha o smartphone sem a necessidade de cabo. Foto: Amauri Yamazaki

Sistema multimídia conta com navegador próprio que avisa o motorista pelo alto-falante dos radares que se aproximam.

Conectividade

Fiat Connect////Me (opcional a R$ 3.776,00), controla recursos do veículo por meio de seu smartphone e smartwatch.

É possível abrir ou fechar as portas, acionar as luzes, buzinas e até aquecer ou resfriar a cabine do veículo somente com um comando de voz.

O Pulse também compartilha o sinal de internet em uma rede Wi-Fi capaz de se conectar com até 8 dispositivos (pago com a operadora).

Notificações automáticas são enviadas para o celular caso haja furto do veículo (disparo do alarme do veículo, movimentação), e é possível usar serviços de assistência à recuperação veicular.

Carregamento de celular sem fio.

Quatro  airbags e bancos com revestimento semelhante ao couro. Foto: Amauri Yamazaki

Airbags

A proteção aos ocupantes é reforçada pelos airbags laterais do tipoSide Head de série, em todas as versões.

No total são 4 airbags.

Bom espaço para as pernas para os passageiros do banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, 3 cilindros, 1.0, Turbo 200 Flex, com 130 cv de potência com etanol e 20,4 kgfm de torque a 3.500 rpm e injeção direta.

O turbo é da marca BorgWarner.

O câmbio é automático do tipo CVT que simula sete marchas, da fabricante japonesa Aisin.

Motor turbo 1.0 flex com 130 cv impressiona pelas arrancadas. Foto: Amauri Yamazaki

Segundo o computador de bordo o consumo com etanol foi de 6,0 km/l na cidade.

Desempenho

De 0 a 100 km/h em apenas 9,4 segundos com etanol e 9,8 segundos com gasolina.

Velocidade máxima: 189 km/h com etanol e 187 km/l com gasolina.

Suspensão

McPherson no eixo dianteiro e eixo de torção para as rodas traseiras, ambos dotados com uma nova geometria.

Na frente, uma travessa plana de maior rigidez favorece uma performance dinâmica superior e contribui para mais proteção em colisões. Ficam conectadas as novas molas e amortecedores, capazes de absorver irregularidades ao mesmo tempo em que otimizam a estabilidade nas curvas.

Na traseira, o novo eixo de torção tem maior rigidez, o que mitiga a rolagem do veículo em curvas e melhora a estabilidade.

Lanternas tridimensionais têm perfil elevado, como se fossem lâminas em LED. Foto: Amauri Yamazaki

Porta Malas

O porta-malas com 370 litros de capacidade podem ser ampliados com o rebatimento do banco traseiro.

Além disso, os encostos podem ser baixados na proporção 60/40, ajustando-se à quantidade de passageiros a bordo do Pulse.

Porta-malas com capacidade para 370 litros. Foto: Amauri Yamazaki

Carroceria

De acordo com a montadora, sua carroceria é composta por 87% de aços de alta e alta resistência, conferindo a melhor performance nos testes de impacto frontal, lateral e traseiro.

Fiat Pulse vem com 3 anos de garantia. Foto: Amauri Yamazaki

O Pulse é sucesso de vendas desde o seu lançamento e de janeiro e março de 2022, está na frente no acumulado em emplacamentos do seu principal concorrente, VW Nivus.

Freios

Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 284 mm) com pinça flutuante.

Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm) com regulagem automática.

Ambos com ABS e ESC de série.

Pneus

Pneus: 195/60 R16 – original.

205/50/ R17 – opcional.

Peso do veículo

1.137 kg

Dimensões

Comprimento do veículo: 4.099 mm
Largura do veículo: 1.774 mm
Altura do veículo (vazio): 1.576 mm
Distância entre-eixos: 2.532 mm
Bitola dianteira: 1.490 mm
Bitola traseira: 1.510 mm
Ângulo de entrada: 20,3
Ângulo de saída: 31,4
Vão livre entre-eixos: 224 mm
Altura mínima do solo: 188 mm
Volume do porta-malas: 370 litros
Tanque de combustível: 47 litros

Pintura em duas cores e multimídia de 10,1 polegadas são opcionais. Foto: Amauri Yamazaki
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16 Comentáros

  1. Marcelo Santos Responder

    Carro perfeito durante a semana no dia a dia e com a família aos finais de semana. Carro chegou para ficar mesmo.

  2. Carro interessante, mas pra aqueles que possuem mais de 1,75m a capacidade de pessoas passam a ser menor!
    É um Argo reduzido

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