Projeto reconhece a importância da educação na formação de jovens da capital pernambucana em Recife.

Honda dá início a nova turma de alunos para Formação de Profissionais.

A Honda iniciou nessa segunda-feira (02/05) a nova turma de alunos do Curso de Formação de Profissionais, desenvolvido e aplicado pelo Centro de Treinamento da empresa, em Recife (PE).

Atualmente, a iniciativa é promovida pela empresa desde 2007 e já beneficiou mais de 270 jovens desde a primeira edição.

A atuação da Honda junto às comunidades locais segue a visão global da companhia de compartilhar alegria com as pessoas ao redor do mundo por meio de atividades socialmente responsáveis.

Nesta 14° edição, 20 estudantes de 18 a 20 anos, moradores da região, serão preparados para atuarem em diferentes áreas do mercado de trabalho.

Após o período de pandemia, em que as aulas foram interrompidas, o projeto é retomado com novidades e, pela primeira vez, será realizado em um formato híbrido, com a mescla entre modalidade presencial e ensino à distância, fortalecendo ainda mais a experiência dos participantes.

Com 800 horas de treinamento, o projeto proporciona a formação técnica dos alunos, com aulas práticas e teóricas sobre mecânica de automóveis e motocicletas.

Além disso, o curso também contempla módulos comportamentais, como saúde, relações familiares e informática, que contribuem para a formação cidadã dos jovens.

Processo seletivo

Os participantes são selecionados pela adequação aos critérios básicos, como idade, escolaridade e vulnerabilidade social. Os candidatos passam por uma etapa de provas e precisam estar cursando ou terem concluído o ensino médio.

Simultaneamente,  partir da primeira fase, são escolhidos os semifinalistas, que passam por dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

Logo, a seleção é finalizada com visita às residências para conhecer os jovens, conversar com seus familiares e confirmar se atendem aos critérios da iniciativa.

 

Honda dá início a nova turma de alunos para Formação de Profissionais.

 

COMPARTILHAR

2 Comentáros

Escreva um comentário