A Honda dá início nesta terça-feira, 3 de maio, a uma nova configuração no processo de montagem do conjunto de transmissão.

Honda Automóveis passa a realizar a montagem de transmissão em Santa Catarina.

A Honda anunciou hoje, que a nova unidade seguirá a metodologia, requisitos e rigor técnico empregados nas demais operações da montadora, com o objetivo de assegurar a máxima qualidade.

A iniciativa está em linha com os estudos realizados pela empresa para agregar maior agilidade, eficiência e competitividade à sua operação.

Após montado, o conjunto de transmissão seguirá para a unidade de Sumaré, para ser integrado ao motor e, posteriormente, transferido para a fábrica de Itirapina (SP), onde são produzidos os automóveis Honda.

A princípio, o conjunto de transmissão montado em Itajaí irá equipar o motor 1.5L DOHC i-VETEC com injeção direta, dos modelos New City Sedan e New City Hatchback comercializados no Brasil, além do motor à gasolina voltado para exportação.

Honda City Hatchback. Foto: Amauri Yamazaki

A nova operação também irá realizar a montagem do conjunto de transmissão do Novo HR-V, anunciado recentemente, e que será comercializado no Brasil, a partir de agosto de 2022, nas motorizações 1.5 DI DOHC i-VTEC e 1.5 Turbo Flex.

“Com essa configuração, a operação apresenta ganhos de agilidade no processo de importação de peças e eficiência na montagem da transmissão. A estrutura portuária e viária da cidade de Itajaí atende as atuais necessidades da Honda. Estamos confiantes nas parcerias estabelecidas no estado de Santa Catarina, que permitirão criar um fluxo estável em nossa cadeia de suprimentos”, comenta Otávio Mizikami, Vice-Presidente Industrial da Honda Automóveis do Brasil.

Otávio Kiyoshi Mizikami – Vice-Presidente Industrial da Honda Automóveis. Foto: Caio Mattos

Honda Automóveis

De acordo com a montadora, a empresa atua sob o conceito de estar presente nas regiões onde existe demanda por seus produtos e serviços, buscando proximidade com seus consumidores.

Em 1992, a marca deu início às importações de automóveis para o Brasil, com algumas unidades do modelo Accord.

O sucesso entre os brasileiros se consolidou ano a ano e, em 1997, teve início a produção local de automóveis, na cidade de Sumaré, interior de São Paulo.

Em 2008, a empresa deu início às operações da divisão do Powertrain, com foco nas atividades de fundição e usinagem dos blocos e cabeçotes dos motores, além da montagem da transmissão.

E, desde então, mais de 2.100.000 motores foram produzidos em solo nacional.

A Honda Automóveis do Brasil também inaugurou, em 2019, sua nova unidade fabril, na cidade de Itirapina, no interior de São Paulo, na qual são produzidos os automóveis Honda atualmente.

Em 2022, a empresa celebra 30 anos das atividades de automóveis no Brasil, sendo 25 com produção local.

Com qualidade na realização de suas atividades, a Honda Automóveis atua com o objetivo de oferecer produtos e serviços que superem as expectativas dos clientes.

Acima de tudo; a confiança dos consumidores na marca, construída ao longo dos anos, já permitiu a entrega de mais de 2 milhões de automóveis.

Honda New City sedan. Foto: Amauri Yamazaki

Honda Automóveis passa a realizar a montagem de transmissão em Santa Catarina.

 

COMPARTILHAR

3 Comentáros