Versão S do Renegade é o mais completa do segmento com motor turbo 1.3, tração 4×4 e sete airbags.

Andamos no Jeep Renegade S 4×4 turbo com 185 cv.

A Jeep vem dando um show de vendas no Brasil aumentando a sua participação de mercado com uma linha de veículos com preço a partir de 130 mil reais.

O Compass é o segundo SUV mais vendido no país e o Renegade ocupa a quarta posição, sendo que versão 2022, foi lançada em fevereiro.

A versão S disponibilizada pela montadora é a mais completa do segmento, sendo a única com tração 4×4.

Versão S vem com uma enorme quantidade de equipamentos incluindo os de assistência a direção. Foto: Amauri Yamazaki

A nova motorização turbo melhorou a dinâmica do Renegade tornando o SUV ágil e silencioso.

O  SUV agora conta com a maior gama de equipamentos de segurança ativa de série desde a versão Sport.

Design

Por fora, o Novo Renegade traz mudanças no design da dianteira e traseira com novos para-choques frontais e traseiros, além de novo desenho da grade e faróis Full LED.

O para-choque frontal ficou mais robusto, com linhas cruzando a peça horizontalmente e emoldurando os novos faróis auxiliares em LED.

Novos faróis Full LED e faróis de neblina em LED. Foto: Amauri Yamazaki

O modelo traz mudanças na lateral com novas rodas e retrovisores, além de aprimoramentos no interior com mais tecnologia.

Rodas de liga-leve de 19 polegadas na versão S chamam atenção. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Novo volante redesenhado (assim como no Compass), painel de instrumentos digital configurável e novo apoio de braço central.

Bem como, sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay + carregador de celular por indução.

Volante redesenhado, painel de instrumentos digital configurável e ar-condicionado de duas zonas. Foto: Amauri Yamazaki
Painel de instrumentos digital configurável. Foto: Amauri Yamazaki
Outra configuração entre muitas do painel de instrumentos digital. Foto: Amauri Yamazaki

Inclusão do sistema Adventure Intelligence desenvolvido em parceria com a TIM, traz a possibilidade de acessar informações do veículo pelo aplicativo ou navegador.

Sistema multimídia é de 8,4 polegadas é um dos mais rápidos do segmento. Foto: Amauri Yamazaki

Além disso, a central multimídia conta com navegação da TomTom com informações em tempo real. Dessa forma, é possível calcular qual o melhor posto para abastecer com base na autonomia e condições da estrada.

Botão para escolha da tração conforme o terreno. Duas entradas USB sendo uma do tipo C. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Todas as versões do novo Renegade são equipadas com o motor T270 turbo produzido no Brasil desenvolve 185 cv de potência com etanol, e 180 cv com gasolina.

Seu torque de 270 Nm (com qualquer combustível) está disponível desde 1.750 rpm, proporcionando performance e eficiência tanto no asfalto quanto na terra.

Motor 4 cilindros, 1.3, turbo, flex com 185 cv de potência com etanol. Foto: Amauri Yamazaki

O câmbio automático de 9 marchas nas versões com tração 4×4 com bloqueio de diferencial.

Tração 4×4

As versão S com tração 4×4 possui 4 modos de condução que ajustam os parâmetros do motor, câmbio e bloqueio de diferencial traseiro:

Auto  – Automático.
Sport  – Esportivo.
Snow  – Neve e pisos escorregadios.
Sand/Mud – Areia /Lama.

Lanterna traseira vem com novo desenho na iluminação. Foto: Amauri Yamazaki

Segurança

Frenagem autônoma de emergência (AEB) que monitora o tráfego à frente. Quando é detectado o risco de colisão com outros veículos emite um alerta sonoro e visual ao motorista. Nesse sentido, se não houver nenhuma ação, o sistema aciona automaticamente os freios do Renegade, reduzindo o impacto da colisão ou até impedindo uma batida.

Esse recurso é possível graças a uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas. O dispositivo permite a inclusão de outros sistemas, como o assistente de manutenção de faixa (LKA). A princípio, eles fazem a leitura da sinalização horizontal da via e podem fazer correções pontuais no volante para alertar o motorista que o veículo está invadindo as faixas laterais.

Bem como, o monitor de veículos no ponto cego (BSM) usa sensores nas laterais do Renegade para alertar o motorista, por meio de luzes nos retrovisores, da presença de carros ao redor em pontos que podem não ser vistos pelo condutor.

Capacidade do porta-malas é de 320 litros e do tanque de combustível de 55 litros. Foto: Amauri Yamazaki

Cores

Granite Crystal, Cinza Sting e a Punk’N Orange, exclusiva da versão Trailhawk.  As outras quatro tonalidades são Branco Polar, Prata Billet, Azul Jazz e Preto Carbon.

Renegade é sucesso de vendas desde o lançamento no Brasil. Foto: Amauri Yamazaki

O que o Renegade S tem:

Estilo, robustez da carroceria, tração 4×4, motor turbo, equipamentos de assistência a direção, ar-condicionado digital de 2 zonas, multimídia de 8,3 polegadas altamente eficiente, teto solar panorâmico com abertura elétrica e bom valor de revenda.

O que falta no Renegade S:

Saída de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro e porta-malas com maior capacidade.

Andamos no Jeep Renegade S 4×4 turbo.

 

COMPARTILHAR

12 Comentáros

Escreva um comentário