Novo visual do Stock Car do piloto promete ser uma atração no autódromo Velocitta.

Baptista estreia cor laranja “Verstappen” na Stock Car.

Depois do 2º lugar na última corrida na pista no Aeroporto do Galeão, onde chegou ao seu 8ª pódio, Bruno Baptista participará da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car Pro Series, com novo visual em seu carro, onde sobressai a pintura laranja, parecida com a cor da camisa da torcida holandesa do atual campeão mundial de F1 Max Verstappen.

A estreia do carro com o novo visual acontece no próximo domingo (15/05), às 13h40, no Autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu (SP), onde o piloto obteve a sonhada e importante primeira vitória na principal categoria do automobilismo brasileiro, justamente na sua segunda temporada, em 2019.

Vitória

“Acredito que a primeira vitória numa categoria tão disputada como a Stock Car nenhum piloto esquece. Foi um dos momentos mais emocionantes de minha carreira. Tinha apenas 22 anos e passei a ser o quarto piloto mais jovem a conquistar uma vitória em toda a história da categoria, que completava 40 anos de disputas”, recorda Bruno Baptista, que tem apoios das empresas XP Private, Cobra, Loctite, Teroson, NGK e VOLT.

Bruno Baptista – Foto: Vanderlei Soares

Dessa forma, quanto às duas provas seguidas deste domingo, que serão transmitidas pela Band e SportTV, Bruno Baptista acha difícil, mas espera repetir a dose da última corrida no Rio de Janeiro, onde chegou em 2º lugar, após largar em 14º.

“Depois do problema mecânico que me deixou praticamente sem participar de quase todo o treino oficial de classificação na veloz pista do Galeão, o meu 2º lugar na corrida final de lá, com certeza, traz uma motivação a mais para mim, a equipe e todos os nossos patrocinadores nas disputas no Velocitta. Espero, inclusive, que o novo visual com a pintura laranja da camisa da torcida do atual campeão mundial Verstappen acrescente ainda mais sorte com o numero 44 do heptacampeão Hamilton, que já trago no meu carro desde a minha primeira temporada na Stock, em 2018. Acreditem, ambos são apenas meras coincidências”, finaliza Bruno Baptista.

Nova cor laranja “Verstappen”. Divulgação

Programação da 4ª Etapa da Stock Car no Velocitta

Sexta-feira, 13 de maio
08h20 – Shakedown
11h05 – Treino de Rookie
14h10 – 1º Treino – 1º Grupo
14h50 – 1º Treino – 2º Grupo

Sábado, 14 de maio
10h30 – 2º Treino – 1º Grupo
11h10 – 2º Treino 2º Grupo
13h25 – Classificação

Domingo, 15 de maio
13h40 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14h15 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

 

Baptista estreia cor laranja “Verstappen” na Stock Car.

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário