Falta de componentes na produção adiam o lançamento do São Paulo Motor Experience.

Salão do Automóvel 2022 de São Paulo é adiado.

O São Paulo Motor Experience (antigo Salão do Automóvel), programado para o período de 6 a 14 de agosto deste ano, no Autódromo de Interlagos, foi oficialmente adiado.

A ANFAVEA, em alinhamento com suas associadas, e a RX, organizadora do evento, decidiram postergar a realização do Salão.

A princípio, o motivo principal do adiamento recai sobre a situação global do setor automotivo, que ainda enfrenta problemas na cadeia de fornecimento gerados pela pandemia.

Contudo, de acordo com pessoas do segmento, montadoras como a Volkswagen, Grupo Stellantis (Fiat, Jeep, Peugeot e Citroen), Toyota, Mercedes-Benz e Chevrolet, decidiram não participar da edição de 2022.

Entre os motivos, estão a falta de alguns modelos e a queda de vendas provocada pelo aumento nos preços dos automóveis.

Nesse sentido, a classe média assalariada não consegue acompanhar o aumento de preços (mensal) das montadoras.

Anfavea

“O novo formato do São Paulo Motor Experience é sensacional, atende as novas demandas e expectativas do público, mas as nossas associadas, há mais de um ano enfrentando paradas de fábrica e complexos desafios logísticos, julgam mais adequado adiar temporariamente este grande evento que celebra a força do setor automotivo e a paixão do nosso povo por carros” afirma Márcio de Lima Leite, Presidente da ANFAVEA.

RX

“Ao assumir a missão de ser o maior evento automotivo da América Latina e um dos maiores do mundo, o SPMXP ganhou relevância antes mesmo de sua realização. Em razão dos desafios que ainda persistem, optamos por adiá-lo. Logo retomaremos os trabalhos para lançar o evento do tamanho da força da indústria automotiva para os milhões de apaixonados”, explica Cláudio Della Nina, presidente da RX.

A VW foi uma das montadoras que optou por não participar da edição de 2022. Foto: Amauri Yamazaki

Salão do Automóvel 2022 de São Paulo é adiado.

 

COMPARTILHAR

2 Comentáros

Escreva um comentário