Ex-presidente postou nas redes sociais que decisão das prévias do partido devem ser mantidas.

FHC sai em defesa de João Dória nas eleições.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso postou recentemente nas redes sociais: “Agiu bem o candidato João Dória. Ressaltando que o resultado das prévias deve ser respeitado.”

A manifestação ocorreu em mais um momento em que algumas lideranças do PSDB insistem em desestabilizar a candidatura do ex-prefeito e governador, João Dória (64).

O processo de sabotagem da candidatura de Dória beneficia principalmente as candidaturas do atual presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Lula.

A princípio, o ex-governador de Minas, Aécio Neves declarou que as prévias do partido devem ser respeitadas. Contudo, para pessoas próximas do ex-governador, isto deve-se a uma estratégia da ala Bolsonarista do partido em beneficiar o atual presidente.

Aécio e Dória não são próximos, pois Dória havia proposto a expulsão do mineiro quando o ex-governador foi acusado de corrupção.

Nesse sentido, o presidente do PSDB marcou uma reunião com a liderança do partido nesta terça-feira, em Brasília, às 16 horas.

Especula-se que alguns membros do partido continuarão tentando sabotar a candidatura do próprio partido.

Seja como for, os advogados de Dória já preparam uma ação jurídica e política para quem tentar barrar sua candidatura em benefício a candidatura da senadora Simone Tebet.

 

FHC sai em defesa de João Dória nas eleições.

 

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.