Strada é a primeira picape no segmento com transmissão automática.

Nova Fiat Strada Ranch 1.3 automática.

Sucesso de vendas desde o lançamento, a picape Fiat Strada ocupa a primeira posição no ranking de emplacamentos no segmento de comerciais leves.

De acordo com a Fenabrave, de janeiro a abril de 2022, foram emplacadas 29.675 unidades da Strada, com a Fiat Toro na segunda posição com 16.097 emplacamentos. Só dá Fiat nas duas primeiras posições.

A Strada é a picape produzida no país que mais evoluiu passando de um veículo simples e espartano para uma picape confortável e versátil.

Atualmente, a Strada oferece: design atrativo, robustez, conforto, versatilidade,  confiança e valor de revenda.

A princípio, a introdução do câmbio automático era um pedido antigo dos clientes mais abastados que passam a contar com conectividade sem fio e cabine dupla com quatro portas.

Versão Ranch é a topo de linha com muitos acessórios. Foto: Amauri Yamazaki

Design

Na dianteira ganhou novos skid plate cinza, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima com a inscrição “Ranch” e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto.

A versão topo de linha Ranch tem luzes DRL (Daytime Running Light) em LED, grade com o Logo Script da marca no centro com o Fiat Flag à direita e o capô vincado.

Luz diurna DRL em LED e skid plate cinza. Foto: Amauri Yamazaki
Rodas de liga-leve de 15 polegadas na versão Ranch. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

O painel ganhou uma pintura em dois tons, com elementos marrons, a exemplo da mesma configuração da Nova Toro, ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar em preto brilhante.

Painel em dois tons, comandos no volante e em cima da central multimídia. Foto: Amauri Yamazaki

O quadro de instrumentos com tela de LCD customizável e badges Ranch abaixo da central multimídia de 7 polegadas, tapetes e nas soleiras das portas reforçam o DNA da versão Ranch.

Computador de bordo fica no centro do velocímetro com diversas configurações. Foto: Amauri Yamazaki
Central multimídia de 7 polegadas com espelhamento de smartphone sem fio. Foto: Amauri Yamazaki

Sistema multimídia de 7 polegadas com conectividade com Android Auto e Apple Carplay sem cabos – a Strada Ranch passa a oferecer carregamento do smartphone sem fio.

Banco com revestimento em duas cores na versão Ranch e 4 airbags de série. Foto: Amauri Yamazaki

Um segundo conector USB permite aos passageiros do banco traseiro carregarem seu aparelho celular com portas traseiras com abertura de 80º.

Os assentos traseiros laterais possuem fixação Isofix para cadeirinhas.

Para os passageiros do banco traseiro o espaço para as pernas é apertado. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, 1.3 Firefly, flex, 4 cilindros, com 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque com etanol e 98 cv de potência com gasolina e 13,2 kgfm de torque.

O câmbio automático CVT simula 7 velocidades e 3 modos de condução.

1 – Automático: Central eletrônica faz a leitura para selecionar e melhor marcha com o menor consumo.
2 – Manual:  São 7 marchas de maneira sequencial.
3 – Sport: Central eletrônica realiza ajustes para tornar a picape mais responsiva.

Motor aspirado flex gera 107 cv de potência. Foto: Amauri Yamazaki

O consumo com etanol foi de 8,7 km/l na cidade. Foto: Amauri Yamazaki

Apesar de não ser turbo, o motor aspirado atende bem as necessidades da Strada com eficiência energética.

Amplo pacote de equipamentos

Controle de estabilidade com assistente de partida em rampa (Hill Holder) proporciona mais segurança e conforto junto do câmbio automático.

Controle de tração E-Locker (TC+) permite ao modelo ir mais longe, fazendo ajustes para garantir o máximo de tração mesmo em pisos escorregadios a até 65 km/h.

Design moderno e altura livre do solo chega a 233 mm. Foto: Amauri Yamazaki

Os ângulos de entrada acima de 23º e saída de obstáculos além de 28º entre os melhores da categoria e suspensão traseira de eixo rígido.

Os 4 airbags de série da Nova Strada Automática incluem bolsas laterais que protegem o tórax e a cabeça dos ocupantes, agregando proteção adicional.

Além disso, são de série sensores sonoros e câmera de ré com linhas dinâmicas, faróis de neblina e sensor monitoramento da pressão dos pneus.

A caçamba com 844 litros de volume pode transportar até 600 kg. Foto: Amauri Yamazaki

A extensa lista de equipamentos conta ainda com direção com assistência elétrica, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas, volante multifuncional, retrovisores elétricos e quadro 3,5” de TFT.

O que a Strada Ranch tem:

Robustez, design atrativo, conforto acima da média das picapes do segmento, conectividade sem fio e valor de revenda.

O que falta na Strada Ranch:

Ar-condicionado digital na versão topo de linha e regulagem de distância do volante.

Enfim, com tantos atributos é natural que a Strada continue a liderar o ranking de picapes no Brasil.

Grande capacidade de carga com cabine para quatro adultos. Foto: Divulgação
Fiat Strada é a picape mais vendida do Brasil. Foto: Amauri Yamazaki

Nova Fiat Strada Ranch 1.3 automática.

 

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16 Comentáros

  1. Luciano Pereira do Carmo

    Lindo carro gostei muito só falta a grana pra comprar

      • GILSON CASTANHAL GILSON CASTANHAL

        Posso dizer que , o carro ficou muito lindo rico em detalhes, muita tecnologia embarcada . Sempre fui fã de saveiro , mas depois que andei na estrada não tem comparação. Em breve estarei com a minha.

  2. Paulo Manzieri

    Não sabemos qual é o melhor.
    Strada ou Toro?
    Como estamos falando de Strada você dirigi um veículo elegante, potente, econômico.
    Strada vale o que pagamos e muito mais.

  3. Eduardo+Ruiz

    Carro pra pessoas pequenas!
    Pois acima de 1,65m fica complicado viajar com 5 pessoas!
    Mas a vantagem que ajudar a levar as bagagens na caçamba!!

      • GILSON CASTANHAL GILSON CASTANHAL

        Posso dizer que , o carro ficou muito lindo rico em detalhes, muita tecnologia embarcada . Sem fui fã de saveiro , mas depois que andei na estrada não tem comparação. Em breve estarei com a minha.

  4. Eduardo+Ruiz

    Interessante pedida!

    Mas quem tem mais de 1,60m não leva ninguém atrás!! Kkkkkkk