Superesportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e passa a contar com sistema Wi-Fi nativo com antena amplificada e sinal 12x mais estável.

Chevrolet Camaro V8 vem com 461 cv de potência.

Andamos com um dos ícones da indústria automobilística internacional, o Chevrolet Camaro.

Famoso por participar de diversos filmes e seriados de Hollywood, o Camaro também é conhecido no automobilismo por ser o carro madrinha da Fórmula Indy e das 500 Milhas de Indianápolis.

Na versão 2022, o Camaro ganhou atualização visual e um sofisticado pacote de conectividade.

Design musculoso e rodas de 20 polegadas chamam a atenção por onde desfila. Foto: Amauri Yamazaki

Design

De acordo com a montadora, a dianteira foi inspirada no conceito Camaro Shock, com a gravata Black Bow Tie reposicionada para a grade superior e a barra central do para-choque pintada na cor do veículo.

Faróis Full LED e aerodinâmica refinada. Foto: Amauri Yamazaki

Tecnologia e Conectividade

A Chevrolet introduziu o nível 4 de conectividade com Wi-Fi nativo, OnStar, myChevrolet app e MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

Além disso, ganhou Pacote Super Premium de benefícios que inclui um ano de serviços conectados que também passam a ter acesso ao Spotify nativo.

A oferta inclui um 1 grátis de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais abrangente do OnStar, sistema de telemática avançado da GM que oferece assistência personalizada 24 horas por dia, 7 dias por semana para serviços de emergência e segurança.

O Camaro já era equipado com sistema de carregamento de smartphone por indução magnética.

Painel de instrumentos esportivo de fácil leitura e volante esportivo com base reta. Foto: Amauri Yamazaki

O sistema Wi-Fi nativo da Chevrolet conta com antena amplificada e sinal até 12 vezes mais estável, proporcionando uma experiência em 4G por muito mais tempo.

Tela multimídia de 8 polegadas com espelhamento de smartphone sem fio. Foto: Amauri Yamazaki

OnStar

O superesportivo traz a mais atual geração do OnStar. O sistema de telemática permite que sistemas eletrônicos do veículo sejam atualizados de forma remota, ou seja, sem a necessidade do comparecimento à oficina.

Bancos com revestimento de couro premium, 8 airbags e teto solar. Foto: Amauri Yamazaki
Regulagem dos espelhos retrovisores, trava das portas e memória do banco do motorista com regulagem elétrica. Foto: Amauri Yamazaki

O OnStar oferece ainda diversos serviços conectados, entre eles os de auxílio em caso de emergências, o que inclui resposta automática em caso de acidente mais grave, auxílio na recuperação em caso de roubo e socorro mecânico do Road Service da Chevrolet.

Banco traseiro é para crianças ou pessoas de baixíssima estatura. Foto: Amauri Yamazaki

O motorista pode comandar diversas funções do carro por meio do aplicativo myChevrolet app. Entre elas, acionar a ignição a distância para ir climatizando a cabine ou consultar informações do computador de bordo – nível do combustível, pressão dos pneus, consumo médio, indicador da vida útil do óleo, etc.

Soleira Camaro com iluminação. Foto: Amauri Yamazaki

Ampla oferta de equipamentos:

– Faróis dianteiros com LED e ajuste de altura automático.

– Airbags frontais, laterais e de joelho para motorista e passageiro além de airbags de cortina para a versão cupê.

Sistema de som Bose de alta fidelidade. Foto: Amauri Yamazaki

Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina.
Head-up Display.
Bancos dianteiros com ajustes elétricos e sistema de aquecimento e refrigeração.
Sistema de Som Bose Premium.
Espelho retrovisor interno central com imagens da câmera de vídeo traseira.
Alerta de tráfego cruzado traseiro.
Teto solar (cupê).
Capota rebatível com acionamento elétrico de abertura e fechamento também pela chave (conversível).

Camaro tem 4.784 mm de comprimento e 2.812 mm entre-eixos. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, aspirado, 6.2, V8, com 461 cavalos de potência e 62,9 kgfm de torque. A tração é traseira.

Já a transmissão de 10 marchas otimiza os escalonamentos. A relação entre as trocas são curtas e permitem que o motor trabalhe em giro otimizado, possibilitando retomadas vigorosas. O câmbio tem 4 modos: Normal, Esportivo, Circuito e Neve.

A transmissão foi desenvolvida em parceira com a Ford para ser utilizada também para o Mustang.

Bem como, as trocas suaves e o ganho de eficiência energética em velocidades de cruzeiro, quando o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível.

Motorzão 6.2, V8 com 468 cv vai de 0 a 100km/h em apenas 4,2 segundos. Foto: Amauri Yamazaki

Além disso, o superesportivo conta com a função de controle de largada, conhecido como “launch control”, indicada para autódromos.

A princípio, o controle de largada pode ser customizado através da alteração da faixa de rotação do motor e da porcentagem de escorregamento das rodas de 20 polegadas.

A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 290 km/h.

Design elegante valorizado pela nova pintura Laranja Imperial perolizada. Foto: Amauri Yamazaki

Suspensão dianteira

Tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspensão traseira

Multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

A capacidade do porta-malas é de 257 litros. Foto: Amauri Yamazaki

Para sentir o potencial do carro é necessário ir a um autódromo para acelerar o Camaro.

Nas ruas e avenidas do país não é possível sentir 50% da potência do carro devido as vias mal conservadas, buracos e lombadas.

Por ser um superesportivo o Camaro é baixo e o motorista precisa ter muito cuidado para não raspar a frente e a parte de baixo do carro. Além disso, a suspensão esportiva é dura e sofre bastante com as irregularidades do asfalto.

De acordo com a GM, o Camaro é o superesportivo mais vendido no país com mais de 6 mil unidades emplacadas.

Freios Brembo garantem o controle do Camaro. Foto: Amauri Yamazaki

Ficha Técnica

Motor: V8, 6.2L, com 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque.
Câmbio: Automático de 10 velocidades.
Aceleração:  0 a 100 km em 4,2 segundos.
Freios: Discos ventilados na dianteira e na traseira com pinças Brembo com 4 pistões.
Comprimento: 4.784 mm.
Largura: 1.897 mm.
Distância entre-eixos: 2.812 mm.
Largura total espelho e espelho: 2.064 mm.
Altura: 1.349 mm.
Tanque de combustível: 72 litros.

 

Chevrolet Camaro V8 vem com 461 cv de potência.

 

COMPARTILHAR

28 Comentáros

  1. Lindo Lindo
    Lindo de mais ficou top
    Parabéns Chevrolet

  2. Rodrigo Morgado

    Nossa que NAVA, agora me apaixonei de verdade.

  3. Sou fã dos clássicos, mas não tem como não elogiar um carro desse, seloko. Show

  4. Paulo Manzieri

    Este Camaro qualquer pessoa quer ter, no mínimo dar uma volta dirigindo. Lindo. Impecável. Luxuoso. Potente. Carrão.
    O Camaro é tão bom que o preço torna-se irrisório.

    • Revista HG

      Atinge 290 km/h limitado eletronicamente

  5. Eduardo+Ruiz

    Excelente carro pra viajar!!
    Pra rodar nas buraqueiras vias é a maior dor no coração!!
    Pra curtir tem que fazer track day em pista pra por o V8 pra roncar!

    • Espetacular esse muscle car além de preço muito competitivo
      Parabéns para a Chevrolet pois o carro além de todos os equipamentos e acessórios tem excelente desempenho

    • Revista HG

      Sim, o carro sofre no asfalto mal conservado do país

      • Adriano+leite

        Um carro incrível, vi pessoalmente fiquei maravilhado com seu designer e potência uma máquina