Ao seu lado largam as duas Red Bull de Max Verstappen e Sergio Perez.

Charles Leclerc larga na pole na França de F-1.

O monegasco Charles Leclerc da Ferrari confirmou a boa fase e conquistou a pole position para o GP da França, 12ª etapa do campeonato mundial de F-1.

A princípio, para conquistar a pole, Leclerc teve a ajuda de seu companheiro de equipe o espanhol Carlos Sainz, que cedeu o vácuo em duas voltas no final do Q3.

Charles Leclerc contou com a ajuda de Carlos Sainz para conquistar a pole. Foto: Ferrari Press

Sainz teve de trocar o motor devido a um incêndio no último GP na Áustria e vai perder posições no grid largando na décima nona posição.

É a sétima pole de Leclerc nesta temporada contra três do holandês Max Verstappen, que larga na segunda posição.

De acordo com Max Verstappen, a Red Bull é a mais rápida nas retas, mas a Ferrari é muito mais rápida no setor 3 do autódromo.

Com menos carga aerodinâmica, as duas Red Bull podem sofrer com um desgaste maior dos pneus. Além disso, a previsão da meteorologia indica um domingo mais quente o que deve aumentar o desgaste dos pneus.

Tradicionalmente, o desgaste dos pneus é alto no circuito de Paul Ricard e a perda de tempo nos pitlane agora é de 27 s, maior que a maioria dos circuitos.

Bem como, as ultrapassagens são relativamente difíceis em Paul Ricard, mas com a nova aerodinâmica dos carros neste ano a disputa deverá ser mais equilibrada.

O ex-piloto Jean Alessi entregou o troféu pela pole-position a Charles Leclerc. Foto: Ferrari Press

GP da França F-1

Largada: 10 horas – 24 de julho 2022

 

Charles Leclerc larga na pole na França.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.