Ex-deputado cumpre prisão domiciliar no processo que investiga ataques às instituições.

PTB lança Roberto Jefferson à Presidência.

O Partido Trabalhista Brasileiro surpreendeu hoje ao lançar oficialmente a candidatura do ex-deputado federal Roberto Jefferson à Presidência da República.

Atualmente, Jefferson cumpre prisão domiciliar referente ao inquérito que investiga ataques às instituições, em especial ao STF.

Contudo, o nome do parlamentar foi aprovado por aclamação em convenção do PTB realizada em Brasília.

De acordo com Jefferson, a candidatura dele tem como objetivo servir como linha auxiliar na campanha do atual presidente Jair Bolsonaro.

Porém, esta candidatura pode ter problemas no curto prazo, já que Jefferson cumpre prisão domiciliar.

Jefferson compareceu via internet ao evento, já que cumpre medida restritiva e gravou um vídeo no qual afirmou que o plano é somar forças.

Na sua visão, “Bolsonaro estaria sozinha na disputa enquanto a esquerda se apresenta como um polvo com tentáculos na forma de múltiplas candidaturas.”

O Brasil inova ao ter um candidato à Presidência que já vem preso.

Roberto Jefferson. Divulgação

De acordo com o deputado federal Daniel Silveira, também do PTB, Jefferson quer utilizar a sua campanha para “expor aquilo que Bolsonaro não pode sem ser perseguido”.

Ainda de acordo com Silveira, ” o objetivo é fazer um favor à sociedade contra os ministros da Suprema Corte, para que o presidente Bolsonaro possa seguir tranquilo na sua candidatura contando com o apoio da bancada petebista. Nós somos apoio direto ao presidente”.

Daniel Silveira também foi alvo de inquérito no Supremo.

MDB

O MDB também surpreendeu hoje ao mencionar que Mara Gabrilli pode ser vice da candidata Simone Tebet.

 

PTB lança Roberto Jefferson à Presidência.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.