A principal categoria internacional do automobilismo comemora 50 anos no país.

NFT: Coleção 50 Anos da Fórmula-1 no Brasil.

A organização do GP São Paulo de Fórmula 1 e a agência allnft{lab} lançam no próximo mês uma coleção com 5050 NFTs exclusivos com uma série de benefícios físicos e digitais.

A venda começa no dia 10 de setembro, às 18h, e o comprador receberá o NFT de um piloto e um carro estilizado de Fórmula 1 com o número 50, em referência aos 50 anos, no fundo.

Será uma coleção comemorativa, limitada, feita pensando nos fãs da maior categoria do automobilismo mundial.

A comercialização será através do site nft.f1saopaulo.com.br. Já a revenda será realizada na OpenSea, o maior marketplace de NFTs do mundo.

NFT – non-fungible tokens – é um ativo que garante a posse de um bem exclusivo que nenhuma outra pessoa possui.

É utilizado, entre outros, para obras de arte também chamadas de cripto-arte.

A tecnologia digital blockchain, onde se cria o ativo, assegura sua autenticidade. Ele é único. No primeiro dos cinco lotes cada NFT custará U$ 70 (cerca de R$ 360 no câmbio de hoje), mais taxas.

A partir do segundo lote haverá um acréscimo de U$ 50 por lote (cerca de R$ 255 no câmbio de hoje).

“O resultado desse trabalho de quatro meses, com uma equipe de 16 profissionais, me deixou muito orgulhoso. Com essa coleção de NFTs exclusivos vamos colocar o GP São Paulo de F1 e toda sua comunidade na web 3”, diz Marcos Fortes, CEO da allnft{lab}.

O GP São Paulo de Fórmula 1 possui um grande leque de fãs em todo o Brasil. A ideia de lançar os NFTs é uma forma de estreitar os laços com os entusiastas do evento.

“O NFT é algo exclusivo e permanente assim como a história da F1 no Brasil. Essa ligação já é o suficiente para assegurar o sucesso do lançamento”, explica Alan Adler, CEO do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Allan Adler – Promotor do GP de São Paulo de F-1. Foto: Amauri Yamazaki

Os 5050 Generative Drivers do Grande Prêmio de São Paulo de F1 possibilitarão ao comprador uma série de bonificações. Os proprietários desses NFTs (holders) serão contemplados com benefícios exclusivos, físicos e digitais, que serão revelados ao longo da jornada, que começa agora e irá até agosto de 2023.

A quantidade de NFTs por lote é limitada e a compra fica sujeita à disponibilidade.

Para promover interações e discussões sobre o tema, a allnft{lab} abriu a comunidade Brazilian Grand Prix: The 50 Years no “Discord” -ferramenta gratuita de conversação através de voz, texto ou vídeo.

Já é possível fazer parte da comunidade e o acesso é através do link nft.f1saopaulo.com.br/invite.

As novidades e benefícios que serão oferecidos aos holders também serão divulgados na comunidade.

Os membros da comunidade terão, ainda, direito a participar de uma pré-venda exclusiva, que acontece no dia 9 de setembro a partir das 18h. O link para se inscrever na lista de pré-venda (allow list) será divulgado na própria comunidade.

Da coleção de 5050 NFTs, 50 serão presenteados a personalidades que fizeram parte da história da F1 no Brasil, incluindo pilotos que se consagraram campeões em Interlagos, que receberão o acesso ao seu NFT no autódromo durante o GP deste ano.

 

NFT: Coleção 50 Anos da Fórmula-1 no Brasil.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.