Abraciclo e Reed Alcantara Machado renovam parceria para Salão Duas Rodas até 2025

Ao centro abaixo da placa da Abraciclo Marcos Fermanian presidente da entidade. A esquerda Paulo Octávio Pereira de Almeida e Leandro Lara da Reed Alcântara. A direita Paulo Shuiti Takeuchi da Honda South America. Foto: Divulgação

COMPARTILHE

Próxima edição do evento acontecerá de 19 a 24 de novembro, no São Paulo Expo Exhibiton & Convention Center

Amauri Teruo Yamazaki – São Paulo – SP

A 15ª edição do Salão Duas Rodas, considerado também o maior evento na América Latina e um dos três maiores do mundo no segmento, acontecerá de 19 a 24 de novembro no São Paulo Expo.

Paulo Octávio Pereira de Almeida – Vice-presidente da Reed Alcântara. Foto: Divulgação

Este ano a expectativa é maior, uma vez que a produção de motocicletas fechou 2018 com mais de 1 milhão de unidades, seguindo a curva de crescimento registrada durante todo o ano.

Outra novidade foi a recente celebração de novo contrato de apoio institucional ao evento feita pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do Salão.

Com duração de oito anos, este contrato envolve a realização de mais quatro edições bienais do Salão e, portanto, traz ainda mais otimismo para o mercado.

“É uma das mais importantes feiras do mundo dentro deste segmento. Apostamos muito na qualidade e na melhoria da experiência aos parceiros e todo o público que prestigia as inúmeras novidades e atrações”, explica Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

De acordo com dados da Abraciclo, no ano passado foram fabricadas 1.036.846 motocicletas no Polo Industrial de Manaus – PIM.

O volume representa alta de 17,4% em relação ao total de 2017.

Marcos Fermanian – Presidente da Abraciclo. Foto: Divulgação

Segundo Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, este resultado é reflexo da retomada da confiança por parte do consumidor, da recuperação econômica e do aumento da oferta de crédito, além do número significativo de lançamentos de novos modelos pelas fabricantes de motocicletas.

Para 2019, o setor projeta a produção de 1.080.000 unidades, o que significará uma alta de 4,2% sobre 2018. “Estamos confiantes no aumento dos negócios, mas é necessário aguardar os impactos das medidas que serão implementadas pelo novo governo”, diz Fermanian.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado também tem ótimas expectativas para o evento e prepara investimentos, em parceria com as marcas, para levar as melhores experiências ao público visitante.

“Além de representar a força desse importante setor econômico, a 15ª edição do Salão Duas Rodas será realizada em um momento estratégico de retomada de mercado e certamente veremos grandes lançamentos, novidades e uma série de atrações, para que o evento continue sendo um dos maiores e melhores do mundo no segmento”, afirma Leandro Lara, diretor do Salão Duas Rodas.

Os grandes lançamentos e as motocicletas mais sofisticadas estarão presentes no Salão Duas Rodas 2019 em São Paulo. Foto: Divulgação
Honda Gold Wing tem motor com 6 cilindros com 1.833cc, 126 cv de potência e torque de 17,34 kgf.m. Divulgação

 

Deixe uma resposta

*