O novo Polo da Volkswagen marca uma grande renova??o que a montadora iniciou em sua linha de ve?culos no pa?s.?Mec?nica, conectividade e alta tecnologia em seguran?a?est?o entre os atrativos do modelo. Vers?o Highline a partir de R$ 69.190,00.

O? novo Polo?? um carro mundial fabricado na planta da VW na via Anchieta em S?o Bernardo do Campo-SP, sendo que?j? est? sendo exportado para a Argentina,?Chile e Paraguai.?Em termos de mec?nica, n?o h? concorrente a altura no segmento?para competir com?o seu motor 3 cilindros,1.0 TSI flex,?com impressionantes 128 cv de pot?ncia.

A parte dianteira lembra o Golf sendo que em muitos estacionamentos onde estivemos com o carro o ticket vinha impresso?como Golf. A traseira lembra o Gol, mas na lateral j? d? para notar que ? o novo Polo.

O novo Polo ficou muito mais largo que o Polo anterior, proporcionando mais conforto para acomodar at??cinco adultos.?Em rela??o ao modelo?ele ganhou em comprimento (167 mm), entre-eixos (100 mm) e largura (100 mm), ficando 21 mm mais baixo. As bitolas est?o maiores, agora de 1.524 mm na dianteira e 1.501 mm na traseira.

O ve?culo ? agrad?vel de dirigir principalmente pela for?a e agilidade de seu motor , que s? d? alegria ao motorista. Ele faz de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, sendo mais r?pido que o Fiat Argo 1.8 e o Hyundai?HB20 1.6, seus principais concorrentes no momento. O torque em baixa tamb?m ? destaque proporcionando muita agilidade ao modelo.

 

Painel do Polo Highline com veloc?metro e conta-giros anal?gico. Foto: Amauri Yamazaki
Painel do Polo Highline com veloc?metro e conta-giros anal?gico. O painel totalmente digital (Active Info Display com tela de 10,25 polegadas) ? opcional mesmo na vers?o topo de linha.?Foto: Amauri Yamazaki

INTERIOR

Por dentro o acabamento ? bom e os bancos de couro s?o opcionais mesmo na vers?o topo de linha?Highline. O sistema infotainment Discover Media vem com uma tela sens?vel ao toque de 8? polegadas,?que pelo seu tamanho, facilita muito a leitura de todas as informa??es. As m?dias dispon?veis s?o: DVD, r?dio, Bluetooth, entradas USB e SD, telefonia e navega??o. No centro do painel a VW colocou um suporte para celular?muito eficiente e ?til de s?rie, com uma entrada USB para alimentar a bateria do aparelho. Este suporte tamb?m est? dispon?vel?em outros modelos da VW como no Gol e Amarok.

Suporte para celular ? o mais eficiente oferecido no mercado. Foto: Amauri Yamazaki
Suporte para celular com tomada USB?? o mais eficiente oferecido no mercado. Foto: Amauri Yamazaki

De s?rie, o Polo Highline vem com: airbags dianteiros e laterais, controle de estabilidade, tra??o e bloqueio eletr?nico do diferencial, sistema Isofix/Top tether para fixa??o das cadeirinhas, cintos de seguran?a de tr?s pontos e apoios de cabe?a para todos os passageiros, assist?ncia de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro e c?mera de r?, luz de condu??o diurna em LED, far?is de neblina com luz de convers?o, desemba?ador, limpador e lavador do vidro traseiro, alarme, ar-condicionado digital de uma zona, bot?o para partida do motor, bancos revestidos em tecido, espelhos retrovisores externos el?tricos, controle autom?tico de velocidade, banco traseiro bipartido, banco do motorista com ajusta de altura, coluna de dire??o com ajuste de altura e profundidade, descanso de?bra?o dianteiro com porta objetos, sa?das de ar para os bancos traseiros com entrada USB, porta luvas com ilumina??o, volante multifuncional em couro com paddles shift, vidros dianteiros e traseiros com fun??o um toque nos dianteiros, sistema de som com antena no teto, 4 alto falantes e 2 tweeters, rodas de liga leve 16 polegadas?e pneus 195/55 R16 -?Goodyear.

Rodas de liga-leve 16 polegadas de s?ria. Foto: Amauri Yamazaki
Rodas de liga-leve 16 polegadas de s?rie. Foto: Amauri Yamazaki

MOTOR

3 cilindros, dianteiro transversal, flex, 12 v?lvulas, turbo TSI,?com inje??o direta, 999 cm3, com 128 cv de pot?ncia com etanol e 116 cv com gasolina. Torque de 20,4 kgfm a partir de 2.000 rpm. Tra??o dianteira. O motor turbo com a inje??o direta ? o grande atrativo do modelo, com uma desenvoltura de impressionar o motorista. No per?odo de teste o novo Polo TSI fez abastecido com etanol, 8,7 km/l na cidade e 11 km/l na estrada.

O c?mbio ? autom?tico de 6 marchas tiptronic que pode ser utilizada por meio da alavanca de c?mbio ou pelas borboletas atr?s no volante.

Motor 1.0 TSI (turbo com inje??o direta) ? um dos principais atrativos do modelo. Foto: Amauri Yamazaki
Motor 1.0 TSI (turbo com inje??o direta) uma obra de arte da engenharia alem? ? produzida na f?brica da VW em S?o Carlos – SP. Foto: Amauri Yamazaki

 

Design traseiro lembra o Gol. Foto: Amauri Yamazaki
Design traseiro lembra o?VW?Gol. Pre?o da vers?o Highline a partir de R$ 69.190,00. Foto: Amauri Yamazaki

O Novo Polo ? maior, mais seguro e equipado que o Polo fabricado e vendido anteriormente no Brasil e?44 kg mais leve.

A estrutura do assoalho, na Estrat?gia Modular MQB, possui grande aplica??o de a?o conformado a quente, extremamente forte (cerca de quatro vezes mais forte que uma chapa de a?o convencional) colabora para reduzir o peso do ve?culo, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho em testes de colis?o, aumentando a seguran?a na cabine. O a?o conformado a quente est? em 18,5% da estrutura do Novo Polo.

O porta-malas tem capacidade para 300 litros. Foto: Amauri Yamazaki
O porta-malas tem capacidade para 300 litros, a mesma capacidade do Fiat Argo. O volume pode ser ampliado para 1.071 litros rebatendo o encosto do?banco traseiro.?Foto: Amauri Yamazaki

FREIOS

Sa?da de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro com uma entrada USB. Foto: Amauri Yamazaki
Sa?da de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro com uma entrada USB. Foto: Amauri Yamazaki

Equipado com?freios a disco nas quatro rodas como item de s?rie nas vers?es TSI. Os discos t?m 276 mm de di?metro nas rodas dianteiras e 230 mm de di?metro nas rodas traseiras.

Todas as vers?es do Novo Polo s?o equipadas com M-ABS, que inclui o sistema de freios antitravamento ABS? e o EBD (distribui??o eletr?nica das for?as de frenagem), que distribui eletronicamente a frenagem entre os eixos traseiro e dianteiro, garantindo a estabilidade e a seguran?a.

Tamb?m vem equipado com o M-ABS o TC (Controle de Tra??o), que tem a fun??o de reduzir o escorregamento das rodas durante a acelera??o ou quando o ve?culo come?a a destracionar, em curvas acentuadas, controlando eletronicamente o torque do motor.

ASSISTENTE DE RAMPA

Em?subidas acima de 5%, o sistema mant?m o ve?culo freado por at? 2 segundos, ap?s o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios s?o liberados progressivamente durante a acelera??o, permitindo a partida do ve?culo com tranquilidade em rampas.

CORES

S?o sete op??es de cores para o novo Polo: preto ninja, branco cristal, vermelho tornado (s?lidas), cinza platinum, azul night, prata sirius e prata tungst?nio (met?licas).

O novo Polo ? produzido na f?brica da VW na via Anchieta na cidade de S?o Bernardo do Campo em SP. Foto: VW
O novo Polo ? produzido na f?brica da VW na via Anchieta na cidade de S?o Bernardo do Campo em SP. Foto: VW

 

 

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