Líder de vendas no Brasil há 3 anos o Onix oferece versão aventureira com a linha Activ.

R$ 62.290,00 com câmbio manual

R$ 67.690,00 com câmbio automático

São Paulo – SP

Andamos com o Onix Activ 1.4 que possui como características a suspensão elevada (+30 mm), motor 1.4 ECO, rack no teto e visual esportivo com rodas escurecidas e molduras plásticas nos para-lamas.

Dirigindo o modelo o que mais nos chamou a atenção foi a evolução do motor 1.4, de quatro cilindros, que desenvolve 106 cv de potência e 13,9 kgfm de torque a 4.800 rpm com etanol.

O motor ganhou performance não ficando atrás de motores 1.6 como os utilizados pelo Renault Sandero.

Visual esportivo dirigido ao público jovem. Valor do seguro é menor do que do concorrente Hyundai HB 20. Foto: Amauri Yamazaki

O motor ganhou potência e elasticidade proporcionando uma condução segura e confortável, aliado ao câmbio automático de seis velocidades, que trabalha com suavidade maximizando a potência do motor.

Motor 4 cilindros 1.4 flex. Foto: Amauri Yamazaki

O modelo conta ainda com rack no teto em forma de U, câmera de ré, sensor de chuva, ajuste automático de intensidade do limpador de para-brisa, sensor de estacionamento, painel com velocímetro digital, bússola, ajuste elétrico dos retrovisores, travas e vidros com acionamento remoto pela chave.

Painel de instrumentos do Onix Activ. Foto: Amauri Yamazaki

O sistema multimídia Mylink tem Android Auto e Apple Car Play e sistema OnStar, proporcionando uma conectividade muito acima da concorrência. O sistema OnStar possibilita no auxílio da localização do veículo em caso de roubo ou furto, pois o veículo pode ser monitorado e ter seu motor bloqueado remotamente pela Central de Atendimento, facilitando muito a recuperação do veiculo.

Tela de 7 polegadas é maior do que a dos modelos concorrentes. Foto: Amauri Yamazaki

O sistema OnStar possibilita também que o motorista recebe orientações de navegação por setas ou instruções de voz pela sistema multimídia do veículo. O sistema proporciona cerca de 20 serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e conectividade, sem concorrentes no mesmo nível no segmento.

Rodas escurecidas para aparentar maior esportividade. Foto: Amauri Yamazaki

Para se ter uma ideia da sofisticação do sistema OnStar, a tecnologia é capaz de detectar se o automóvel se envolveu em um acidente grave, devido aos sensores espalhados pela carroceria que analisam situações de anormalidade podendo acionar a Central de Atendimento que farão uma análise da ocorrência e caso não consigam contato com os ocupantes, podem solicitar automaticamente uma equipe de resgate até o local.

Outro fator positivo do Onix é a tela multimídia de 7 polegadas de alta resolução que facilita a leitura das informações presentes no sistema.

O sistema tem capacidade para emparelhar até 20 celulares através do sistema bluetooth, sendo que um celular pode ser conectado de cada vez.

De acordo com Fábio Prado, vendedor da concessionária Carrera Vila Lobos, o seguro do Onix é mais baixo do que de seu concorrente Hyundai HB 20.

Versão Activ tem visual bastante atrativo. Foto: Amauri Yamazaki

ONIX ACTIV 2019

Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros, flex, 8 válvulas, com 106 cv de potência com etanol e 98 cv de potência com gasolina

Câmbio: Manual de 6 velocidades ou  automático de 6 velocidades

Freios: Dianteiros a disco ventilado e traseiros a tambor

Direção: Elétrica progressiva

Suspensão Dianteira: Mc Pherson com barra estabilizadora

Suspensão Traseira: Semi independente com eixo de torção sem barra estabilizadora.

Rodas Activ: Alumínio de 15 polegadas e 4 furos

Pneus: 195/65 R15

Tanque de Combustível: 54 litros

Porta Malas: 280 litros

Espaço para cinco ocupantes. Banco traseiro não é bipartido. Foto: Amauri Yamazaki

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.