Cinema: Vice – Biografia – Estreia – 31 de janeiro

Filme Vice com Christian Bale. Foto: Divulgação

COMPARTILHE

 

Lançamento: 31 de janeiro de 2019

Direção: Adam McKay

Elenco: Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell e grande elenco.

Gênero: Biografia e Drama

Nacionalidade: EUA

Sinopse: O filme conta a história do polêmico vice-presidente dos EUA, Dick Cheney(Christian Bale) nascido em Nebraska em 1941 (77), considerado pela imprensa americana o vice-presidente mais poderoso da história e as suas políticas que afetaram o mundo.

Cheney foi membro da Câmara dos Representantes dos EUA pelo Wyoming e desempenhou papel importante no conflito bélico desencadeado quando o Iraque decidiu invadir o Kuwait e os EUA contra atacaram expulsando os iraquianos com bombardeios.

O republicano era considerado um “falcão” dentro do partido republicanom, onde recebeu a Medalha Presidencial de Liberdade outorgada pelo Presidente George Bush em 1991, devido ao seu papel durante a Guerra do Golfo.

1 comments

Filmes sobre política são sempre polêmicos. Eu gosto de O destino de uma nação e A Dama de ferro, a atuação da Meryl Streep está impecável. É um filme sensacional, mostrando os bastidores da política inglesa. Eu, pessoalmente adoro pesquisar e ver filmes e documentários sobre política e temas polêmicos, como é o caso de um assunto tão atual como o brexit o filme legendado que vai estrear neste mês. Eu assisti o trailer e achei muito incrível como o Benedict Cumberbatch está irreconhecível. Eu acredito que esta produção tenha tudo para ser um dos dramas mais interessantes do ano, seja pelas atuação como a trama em si.

Deixe uma resposta

*