Costa dos Corais em Maragogi

COMPARTILHE

COSTA DOS CORAIS EM MARAGOGI
Segunda maior barreira de corais do mundo com aproximadamente 135 km de litoral, localizada entre os Estados de Pernambuco e Alagoas, é uma das melhores opções para as férias de verão no Brasil.

AMAURI TERUO YAMAZAKI – Recife – PE

A principal cidade para quem visita a Costa dos Corais é Maragogi, em Alagoas. Com cerca de 25.000 habitantes e um belo conjunto de belezas naturais que vío de praias de águas límpidas e mornas, a trechos preservados de Mata Atlântica e uma temperatura média é de 27ºC.

Para chegar í Maragogi, é possível desembarcar em dois locais: o Aeroporto Internacional de Guararapes no Recife (125 km) ou o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em Maceió (136 km), pois ela está¡ localizada entre as duas capitais e, a partir de qualquer um deles, a viagem é de aproximadamente uma hora e meia.

As férias de verío já¡ chegaram e a revista Hotel Guide traz Até você a opçío de um passeio inesquecível í paradisíaca regiío da Costa dos Corais, que abrange oito municípios em Alagoas e três em Pernambuco, sendo uma das regiões litorâneas mais belas do mundo

intern-promot-set11-096-copia

O local é um berçário da vida marinha, com mais de 185 espécies de peixes e a presença de animais ameaçados de extinçío como o mero, as tartarugas marinhas e os peixes-boi. Conta com mais de 413 mil hectares de área protegida, abriga a segunda mais importante barreira de corais do mundo e é vital para a Preservaçío de nosso ecossistema.a.

A região compreende 135 km de litoral entre Recife e Maceió. Durante a maré baixa formam-se piscinas naturais em um cenário encantador.

A Costa dos Corais é uma írea de Preservaçío Ambiental (APA) e tem no turismo sua principal fonte de renda. Graças ao apoio, desde outubro de 2011, da Fundaçío Toyota do Brasil, a regiío passou a contar com um importante apoio financeiro da instituiçío para a Preservaçío de todo o seu ecossistema.

As atividades na APA Costa dos Corais serío cooperadas entre a Fundaçío Toyota do Brasil, SOS Mata Atlântica e ICMBio.

FUNDAÇÃO TOYOTA DO BRASIL
fund_toyota

A Toyota tem em sua filosofia, o respeito pelo meio ambiente e visa, na fabricaçío de seus automóveis, contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta.

Como forma de unificar seus esforços sociais a Toyota implantou a “Fundaçío Toyota do Brasil” com o objetivo de promover a sustentabilidade, por meio de atividades de Preservaçío ambiental e formaçío dos cidadíos.

Com o apoio da Fundaçío, pescadores e nativos da regiío, têm o apoio financeiro para o seu sustento e ainda colaboram para preservar a regiío, orientando e acolhendo os turistas.

A duraçío prevista do projeto é de 10 anos e, ao fim deste período, deverá¡ se tornar sustentável.

Uma longa barreira de recifes de corais delimita esta regiío que, em seu nome, faz alusío a este importante ecossistema transformado na maior área de Preservaçío ambiental marinha do Brasil.

As piscinas naturais, encontradas na Costa dos Corais, propiciam a ocorrência de verdadeiros paraísos subAquáticos. Os passeios atraem turistas para as diversas modalidades de mergulho amador e apresentam uma assustadora diversidade de vida marinha. sío atividades imperdíveis!

Piscinas Naturais – Na maré baixa surgem bonitas piscinas naturais na fantí¡stica barreira coralina que integra a Costa dos Corais, formaçío natural que protege a flora e fauna marinhas da regiío.

Praias – Com belíssimas praias, a regiío oferece opções para todos os gostos, contemplando a prática de surf, esportes náuticos e pesca.

intern-promot-set11-069-copia

História – Importantes monumentos históricos e resquícios das presenças holandesas e portuguesas na regiío, desde a época da colonizaçío do Brasil.

Gastronomia Como nío poderia deixar de ser, os frutos do mar sío a base dos pratos da regiío. sío várias as opções, desde robustas lagostas e camarões í s muitas espécies de peixes e moluscos. Além dos frutos do mar, nos restaurantes também sío oferecidos outros pratos regionais como a carne de sol, carne de bode, linguíças, etc.

Artesanato – Bordados, rendas, cestarias, peí§as em coco, madeira e fibra de bananeira sío algumas das muitas manifestações da criatividade dos artesíos locais que encantam a todos os turistas.

Peixe Boi “ Imperdível também é o emocionante passeio para observaçío do peixe-boi que impressiona pela sua beleza e mansidão

intern-promot-set11-047-copia

Hospedagem – Principais hotéis da regiío:

Salinas do Maragogi Resort, Miramar Maragogi Resort, Hotel Praia Dourada e o hotel Coral Beach Resort, localizado bem em frente í praia de Tamandaré, uma das mais bonitas e propícias para a prática do mergulho amador.

Na praia de Tamandaré é possível tomar banho de mar na companhia de pequenos peixes coloridos e a água é tío gostosa que fica difícil sair dela. Diversos quiosques servem saborosos frutos do mar.

Companhia Aérea: GOL e TAM.

 

SOS MATA ATLÂNTICA

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma organização não-governamental criada em 1986. Trata-se de uma entidade privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a Conservação da diversidade biolí³gica e cultural do bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável, bem como a promoí§ão da educação e do conhecimento, mobilizando, capacitando e estimulando o exercício da cidadania socioambiental.

dsc_41961
Ricardo Machado Bastos presidente da Fundação Toyota do Brasil.

ICMBio

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia criada no dia 28 de agosto de 2007, pela Lei 11.516.

O ICMBio é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).

Cabe ao Instituto executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação,propondo, implantando, gerindo, protegendo, fiscalizando e monitorando as unidades de Conservação instituídas pela União.

O ICMBio também te como objetivo fomentar e executar programas de pesquisa, ProteçÃo, PreservaçÃo e ConservaçÃo da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental, para a Proteção das Unidades de Conservação federais.

 

Revista Hotel Guide viajou a Costa dos Corais a convite da Toyota do Brasil.

Deixe uma resposta

*