Dica de Carnaval para quem quer sossego e se encantar com Belém e a Ilha de Marajó

COMPARTILHE

Opção para quem quer fugir da folia com roteiro da Operadora Turismo Consciente, terá seis dias dedicados às maravilhas do Pará. Na capital, Belém, cultura e gastronomia poderão ser apreciadas com degustação de bebidas e quitutes da região.

Após as boas vindas, a viagem segue para a Ilha de Marajó, que abriga praias de águas de rio e de mar, culinária peculiar e paisagens naturais paradisíacas. Pacote completo (terrestre e aéreo), de 24/02 a 1/03, sai a R$3.800,00 por pessoa (com passeios, algumas refeições e bebidas incluídos).

 

O feriado de Carnaval 2017 é uma excelente oportunidade para conhecer a Ilha de Marajó, destino ainda pouco conhecido por grande parte dos brasileiros. A Operadora Turismo Consciente, especializada em viagens pela região, preparou um roteiro especial para o Pará, abrangendo a calorosa capital, Belém, e a pitoresca Ilha de Marajó, a maior ilha fluviomarítima do mundo. Com saída agendada para a sexta-feira (24/02), véspera de Carnaval, o itinerário de seis dias começa por Belém, com um Happy Hour na Amazon Beer, bar localizado na Estação das Docas, um dos símbolos da cidade, à beira da Baía do Guajará. Além de apreciar o pôr do sol, o programa contará com degustação de cervejas artesanais com diferentes sabores amazônicos (cupuaçu, açaí e bacuri, entre outros), além de quitutes paraenses.

Após a primeira noite em Belém, a viagem seguirá de manhãzinha com saída para Ilha de Marajó, em um catamarã. No trajeto de aproximadamente duas horas será possível apreciar as belezas das águas da região. Já em Soure, capital da Ilha de Marajó, haverá uma oficina de cerâmica marajoara, em um ateliê típico da região. Herança cultural dos primeiros habitantes indígenas da Ilha, a cerâmica marajoara será apresentada pela equipe do artesão Ronaldo Guedes, com “aula prática” aos visitantes.

Ilha de Marajó - Fazenda Marajoara - Foto: Priscila Olandim
Ilha de Marajó – Fazenda Marajoara – Foto: Priscila Olandim

 

Além da cultura e da história local, a culinária na Ilha de Marajó é um capítulo a parte, que merece ser saboreada. Entre as iguarias típicas, os destaques são o famoso queijo do Marajó e a carne, ambos de búfalo, animal símbolo da região. Aliás, durante um passeio à uma típica fazenda marajoara – são várias localizadas na Ilha -, será realizada uma montaria em búfalos. Além da vivência com os animais, o passeio contará com caminhada até um pequeno igarapé para embarque em canoas regionais que navegarão até a belíssima Praia do Goiabal. Ali terá início uma trilha fantástica por passarelas suspensas pelo manguezal, um dos principais ecossistemas da Ilha e com uma paisagem incrível.

Outra experiência e tanto será realizada durante visita à Vila do Pesqueiro. Além de conhecer a tradicional comunidade, sua praia tranquila e alguns moradores dali, será possível presenciar o surpreendente processo de coleta do Turu, molusco extraído dos troncos do mangue, usado localmente em diversos pratos. Fechando os atrativos da Ilha de Marajó, outra comunidade da Ilha será conhecida: a simpática Vila do Céu, com passeio em canoas, almoço regional e praia.

De volta a Belém, o fim do dia pode ser uma bela oportunidade de curtir mais um típico pôr do sol amazônico e visitar o Mangal das Garças, parque às margens do rio Guamá, em pleno centro histórico de Belém. Encerrando a viagem, será a vez de conhecer um dos principais cartões postais de Belém: o famoso Ver o Peso, o maior mercado a céu aberto da América Latina e uma síntese da cultura amazônica paraense. Conduzidos por um anfitrião local da Turismo Consciente, que explicará sobre a dinâmica do mercado, seus aspectos históricos e culturais, os visitantes caminharão pelos setores onde são comercializados os mais diversos itens com base na flora e fauna da região: uma infinidade de frutas regionais, peixes, carnes, ervas, raízes e grãos, artesanatos, farinhas, entre outros. Uma viagem pelas cores, aromas e temperos do Pará!

 

Ilha de Marajó - Por do Sol. Foto: Priscila Olandim
Ilha de Marajó – Por do Sol. Foto: Priscila Olandim

Em Belém, os clientes da Turismo Consciente ficarão hospedados no Atrium Quinta de Pedras, charmoso hotel instalado em um prédio histórico construído no final do século XVIII. Na Ilha de Marajó, a hospedagem será no Hotel Ilha de Marajó. O pacote completo Carnal 2017 – Belém e Ilha de marajó (terrestre e aéreo saindo de São Paulo), de 24/02 a 1º/03, sai a R$3.800,00 por pessoa (com passeios, algumas refeições e bebidas incluídos).

Saiba mais no site: http://turismoconsciente.com.br/site2015/pt/belem-marajo-carnaval2017

Informações sobre o Roteiro Turístico:

Natália Amarante | Turismo Consciente – [email protected]

(11) 3262-4399

 

Ilha de Marajó - Igarapé - Foto: Priscila Olandim
Ilha de Marajó – Igarapé – Foto: Priscila Olandim

 

Deixe uma resposta

*