Ferrari apresenta carro para a temporada 2019

Sebastian Vettel e Charles Leclerc serão os pilotos da Ferrari. Foto: Ferrari

COMPARTILHE

Apresentação do novo carro foi realizada nesta sexta-feira na fábrica em Maranello na Itália

São Paulo – SP

A Ferrari volta renovada para a temporada deste ano com um novo comandante o engenheiro italiano Mathia Binotto, que substitui a Maurizio Arrivabene, que foi desligado do grupo.

Binotto está na Ferrari há decadas e foi elogiado pelo CEO da Ferrari, Louis Camilleri, durante a apresentação sendo chamado como “alguém que conhece a escuderia profundamente”.

A equipe italiana tem sido até agora a única com capacidade e orçamento para enfrentar a Mercedes, equipe número 1 da categoria nos últimos cinco anos.

Em 2018, a Ferrari só perdeu o título de pilotos para a equipe alemã devido aos erros de Sebastian Vettel, piloto número 1 da equipe.

A Ferrari tem sido a única equipe capaz de enfrentar a Mercedes nos últimos cinco anos. Foto: Ferrari

Durante o lançamento, Binotto destacou o carro chamando a atenção para a parte traseira “bastante fina”, devid

O italiano Mattia Binotto é o novo comandante da Ferrari na F-1. Foto: Ferrari

o ao trabalho da área de motores para deixar a unidade de potência mais enxuta.

Neste ano, Sebastian Vettel vai correr ao lado do francês Charles Leclerc que conquistou o lugar de Kimi Raikkonen que foi para a Alfa Romeu, time com apoio tecnológico da Ferrari.

Leclerc tem 21 anos e a expectativa é se ele vai conseguir fazer pressão em cima de Sebastian Vettel, tetracampeão da categoria e considerado por alguns como o piloto mais bem pago da F-1.

No ano passado, com a perda do título de pilotos (principalmente) a imprensa italiana foi bastante dura com a equipe a ponto do então comandante Maurizzio Arrivabene, ter proibido a entrada da imprensa na área de hospitalidade da equipe no paddock.

Servir o almoço para a imprensa sempre foi uma tradição da Ferrari na F-1.

John Elkann (42) herdeiro controlador do Grupo Fiat-Chrysler (FCA) entre os pilotos Charles Leclerc e Sebastian Vettel durante apresentação do novo carro em Maranello. Foto: Ferrari

Ferrari

Deixe uma resposta

*