Fraudes e tentativa de corrupção representam 15% dos ataques aos servidores de empresas no Brasil

COMPARTILHE

Software que monitora computadores e fluxo de informações para evitar esses incidentes será apresentado na 13ª da ISC Brasil

As tentativas de fraudes representam 15% dos ataques a servidores no Brasil e a preocupação com a segurança de dados movimenta o mercado de soluções digitais no País. Os dados do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) mostram que foram aproximadamente 11 mil tentativas de fraudes em sistemas e servidores por mês, em 2016 em todo País.

Com a onda de escândalos e denúncias de fraudes e corrupção em grandes companhias, públicas e privadas, o sinal de alerta para a prevenção desses incidentes foi aceso. E as principais novidades para proteger os sistemas e servidores de empresas estarão presentes na ISC Brasil 4.0 – Feira e Conferência Internacional de Segurança, que será realizada entre os dias 6 e 8 de março, em São Paulo.
Para minimizar os riscos do fator humano, a empresa Searchinform apresentará na 13ª edição da feira um sistema de segurança digital para monitorar os computadores e todo o fluxo de informação. “Com esse novo software, o objeto é minimizar os riscos e também as fraudes.

Tanto para o erro humano quanto para funcionários mal intencionados”, explica Vladimir Prestes, sócio-diretor da empresa.

Ainda segundo Prestes, o sistema também auxilia nas perdas financeiras das empresas e está voltado a todos os setores da economia. “Entre os problemas mais significativos que o software Searchinform ajuda a solucionar, podemos destacar a espionagem comercial, conluio de funcionários com concorrentes, corrupção, ações trabalhistas, proteção de informações confidenciais”, disse. Hoje, o sistema está instalado em cerca de 1.000 máquinas em 12 países.

ISC Brasil 4.0
A ISC Brasil chega a sua 13ª edição trazendo mais de 150 marcas em exposições e com base três pilares: convergência dos setores, experiências práticas e atração de compradores de 12 segmentos importantes para o desenvolvimento do mercado de segurança (indústrias, construção, transporte e logística, varejo, hospital, hotel, bancos, aeroportos, agricultura, universidades, shopping center e condomínios).

São esperados 15 mil visitantes nos três dias de evento, que além dos principais lançamentos terá mais de 50 horas de eventos de conteúdo para a qualificação e atualização na área de segurança. Para participar dos seminários e palestras e visitar a feira é necessário fazer o credenciamento gratuito pelo site http://www.iscbrasil.com.br/Credenciamento/. A feira tem organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

ISC Brasil vai trazer as principais inovações tecnológicas voltadas para a área de segurança, com foco ainda maior em proteção digital neste ano

Diversas autoridades de segurança privada e pública participam da ISC Brasil. Foto: Divulgação
Diversas autoridades de segurança privada e pública participam da ISC Brasil. Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

*