Grande Prêmio da Hungria de F-1

COMPARTILHE

GRANDE PRÊMIO DA HUNGRIA DE F-1

Lewis Hamilton da Mercedes vence e assume a liderança do campeonato, com Nico Rosberg em segundo e Daniel Ricciardo da RBR em terceiro. Fernando Alonso da McLaren-Honda terminou na sétima posição.

AMAURI TERUO YAMAZAKI – São Paulo

O inglês Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, pela quinta vez na carreira, batendo o recorde de Michael Schumacher, com quatro vitórias em Hungaroring. Após vencer em casa na Inglaterra, o atual campeão mundial venceu novamente e assumiu a liderança do campeonato, que pertencia ao seu companheiro de equipe o alemão de Nico Rosberg. Com seis pontos à frente no campeonato, Hamilton seguiu para a Alemanha motivado para conquistar o tetracampeonato na categoria.

Na largada, Hamilton ganhou a posição de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg que tinha a pole position e assumiu a ponta. Vindo no embalo de Hamilton o australiano Daniel Ricciardo também chegou a ultrapassar Rosberg na primeira curva por fora, mas o alemão conseguiu se recuperar ficando em segundo.

Enquanto a disputa pela vitória ficou entre as duas Mercedes, a luta pelo terceiro lugar um duelo Red Bull e Ferrari. O australiano Daniel Ricciardo conteve a aproximação de Sebastian Vettel nas voltas finais e garantiu o terceiro lugar.

Quem fez uma boa corrida foi o finlandês Kimi Raikkonen que iniciou a corrida na 14ª posição e terminou em sexto, após tentar por algumas voltas ultrapassar Max Verstappen que chegou em quarto. Raikkonen teve seu contrato renovado com a Ferrari.

Os brasileiros não foram bem. Felipe Massa da Williams largou na 18ª posição, não conseguiu se recuperar durante a prova e chegou na 18º lugar. Já Felipe Nasr terminou na 17ª posição com a Sauber.

Já a McLaren-Honda fez uma boa corrida. Fernando Alonso havia declarado que o circuito húngaro favorecia o carro da McLaren e na Hungria terminou a corrida na sétima colocação. Já o inglês Jenson Button, abandonou a corrida nas últimas voltas.

 

CLASSIFICAÇÃO DO GP DA HUNGRIA DE F-1

 

PosPilotoPaísEquipeTempo
1Lewis HamiltonInglaterraMercedes1:40:30.115
2Nico RosbergAlemanhaMercedes+1.977s
3Daniel RicciardoAustráliaRed Bull+27.539s
4Sebastian VettelAlemanhaFerrari+28.213s
5Max VerstappenHolandaToro Rosso+48.659s
6Kimi RaikkonenFinlândiaFerrari+49.044s
7Fernando AlonsoEspanhaMcLaren+ 1 volta
8Carlos SainzEspanhaToro Rosso+ 1 volta
9Valtteri BottasFinlândiaWilliams+1 volta
10Nico HulkenbergAlemanhaForce India+1 volta
11Sergio PerezMéxicoForce India+1 volta
12Jolyon PalmerInglaterraRenault+1 volta
13Esteban GutierrezMéxicoHaas+1 volta
14Romain GrosjeanFrançaHaas+1 volta
15 Kevin MagnussenDinamarcaRenault+1 volta
16 Daniil KvyatRússiaToro Rosso+1 volta
17Felipe NasrBrasilSauber+1 volta
18Felipe MassaBrasilWilliams+2 voltas
19Pascal WehrleinAlemanhaManor+2 voltas
20Marcus EricssonSuéciaSauber+2 voltas
21Ryo HaryantoIndonésiaManor+2 voltas
22Jenson ButtonInglaterraMcLarenNão terminou

 

Großer Preis von Ungarn 2016, Samstag
Foto: Mercedes AMG Media F1

Deixe uma resposta

*