Honda Aircraft inicia entregas de seu jato executivo no Japão

HondaJet. Foto: Divugação

COMPARTILHE

São Paulo – SP

A Honda Aircraft Company anunciou a entrega da primeira unidade do HondaJet Elite no Japão.

O fato acontece logo após a aeronave conquistar o Certificado de Tipo, concedido pelo Departamento Civil de Aviação do Japão (JCAB), ligado ao Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo.

Para comemorar a certificação de tipo e a primeira entrega do HondaJet Elite no país, a Honda Aircraft Company realizou uma cerimônia no Aeroporto Haneda (Aeroporto Internacional de Tóquio), com a presença de Kuniharu Ebina, Diretor Geral do Departamento Civil de Aviação do Japão (JCAB), Michimasa Fujino, Presidente e CEO da Honda Aircraft Company e Gentaro Toya, Executivo Chefe do HondaJet no Japão.

O primeiro cliente do HondaJet Elite no país é Kotaro Chiba, fundador do fundo de investimento japonês Drone.

Em junho de 2018, a Honda Aircraft Company iniciou as vendas da HondaJet Elite no Japão por meio da empresa HondaJet Japão.

Desde a expansão para a região, mais de 10 pedidos da aeronave foram registrados.

Michimasa Fujino – CEO da Honda Aircraft Company. Foto: Amauri Yamazaki

“Nosso sonho é ver o HondaJet voando pelos céus do Japão, país sede da marca, e estamos orgulhosos por mais esse grande marco para os negócios em aviação da Honda. O objetivo da Honda Aircraft Company é melhorar o estilo de vida das pessoas em todo o Japão, apresentando-as à aviação executiva com o HondaJet Elite. Nós buscamos popularizar a aviação executiva na região, criando uma sociedade onde os jatos executivos são amplamente aceitos e usados para uso pessoal e profissional”, afirma Michimasa Fujino, Presidente e CEO da Honda Aircraft Company.

“A Honda trouxe um produto de mobilidade pessoal de alto nível para o transporte aéreo. Gostaria de agradecer ao Sr. Fujino e à sua equipe de desenvolvimento que criou o incrível HondaJet Elite. Eu voei muitas horas nesta aeronave e confirmei o silêncio da cabine, potência, suavidade, segurança e estabilidade. Acima de tudo, a beleza desta aeronave é superior. Quando os jatos executivos leves tornarem-se amplamente utilizados, todo o Japão se tornará como uma área metropolitana, o que acelerará novas atividades econômicas”, complementa o primeiro proprietário do HondaJet no Japão, Kotaro Chiba.

No Brasil, a Honda Aircraft nomeou a Líder Aviação como representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes locais. Com 21 bases em todo o País, a Líder atua em cinco unidades de negócio e oferece soluções completas em aviação executiva.

 

Deixe uma resposta

*