• Suspensão e transmissão recalibradas e isolamento acústico aprimorado
• Conectividade com Apple CarPlay e Android Auto na versão EXL

São Paulo – SP

O Honda HR-V ganhou sua primeira atualização no design, aprimoramentos dinâmicos e mais equipamentos em sua linha 2019.

O campeão de vendas da Honda no Brasil foi renovado trazendo ao consumidor um modelo refinado em linhas, ainda mais confortável e completo.

A nova grade frontal cromada, mais larga e com o logotipo da Honda, percorre toda a área frontal e avança sobre os novos faróis – refletindo uma identidade visual já presente nos modelos mais atuais da Honda.

Os novos faróis, mais eficientes, trazem luzes diurnas de rodagem em LED integradas e conjunto óptico duplo, com sistema de projetor no farol baixo, permitindo uma iluminação eficiente.

O novo para-choque, reforça a robustez refinada do HR-V e abriga os novos faróis de neblina redondos, que substituem as peças ovais do modelo anterior.

Na linha 2019, novas rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado e fundo escuro.

Novas Rodas de 17 polegadas. Honda

Atrás, novas lanternas trazem guias de LED horizontais e acabamento escurecido na parte inferior, finalizando as mudanças externas adotadas no HR-V 2019.

Mais conforto e tecnologia
No interior, novos bancos dianteiros, com apoio superior para a região das costas e pernas, acompanhado de novos materiais de acabamento, como um novo grafismo para os bancos revestidos com tecido e a adoção, na versão EXL de couro perfurado e costuras duplas.

O console central elevado recebeu um revestimento em black piano e novos porta-copos. O acabamento traz detalhes cromados, que reforçam a sofisticação do modelo.

Console central elevado. Foto: Honda

A versão EXL traz um novo painel de instrumentos Triple Ring Ambient Meter, com três arcos iluminados, e computador de bordo incorporado.

O sistema de áudio também foi aprimorado. A versão EXL recebeu uma nova central multimídia de 7″, desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

A nova central traz manuseio semelhante ao de um tablet, permitindo a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze, além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay). A central multimídia traz navegador GPS 3D integrado.

O aparelho conta com a função Voice Tag (Reconhecimento de Voz) que permite atender e realizar chamadas, reproduzir músicas, acionar o AppleCarPlay ou Android Auto.

O sistema de áudio possui dois tweeters na parte frontal.

A versão LX e EX, por sua vez, oferecem sistema de áudio com tela de 5″, com conexões USB e bluetooth. A versão EX traz câmera de ré com três modos de visão.

Painel de instrumentos. Foto: Honda

Mais equipamentos
O uso de materiais macios ao toque traz uma atmosfera elegante ao HR-V, juntamente com as amplas saídas de ar com fluxo diferenciado.

Em todas as versões, o HR-V 2019 traz o sistema de rebatimento de bancos Magic Seat. No HR-V, são três modos de utilização: Utility, que permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície verdadeiramente plana para acomodação de bagagens; Tall, que proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros e Long, para o transporte de volumes longos como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro.

Com os bancos na posição normal, o HR-V oferece 437 litros de capacidade do porta-malas.

O HR-V 2019 traz, em todas as versões, dentre os itens de série, ar-condicionado, freio de estacionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro e faróis de neblina, bem como vidros elétricos com um toque para subida/descida e destravamento do porta-malas por controle.

Todas as versões são equipadas com controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA) e luzes de frenagem de emergência (ESS).

As versões EX e EXL trazem ar-condicionado digital touchscreen, airbags laterais, e borboletas para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT, e volante com revestimento em couro.

Na versão EXL, o HR-V 2019 oferece bancos revestidos em couro, airbags laterais do tipo cortina, acendimento automático dos faróis, com acabamentos cromados ao redor dos alto-falantes e saídas de ar do painel. Essa versão traz espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré.

Foi desenvolvido um novo acerto de suspensão, para tornar o rodar do HR-V ainda mais confortável em pisos mais irregulares, com adoção de novos amortecedores que aplicam a tecnologia de stop hidráulico – sistema que suaviza o funcionamento do amortecedor em situações adversas. O resultado é um melhor isolamento do habitáculo em pisos esburacados, e uma rolagem da carroceria de forma mais progressiva em curvas.

Outra novidade é um novo pacote acústico com a adoção de novos isolantes em pontos estratégicos da carroceria, reduzindo o ruído de rolagem, bem como do motor.

A versão EXL recebeu um pacote adicional nas portas e assoalho, ampliando mais o conforto acústico para os ocupantes.

A transmissão CVT recebeu uma nova calibragem, que torna mais progressiva a aceleração nas condições de “anda e para” fazendo com que a rotação do motor não suba excessivamente em situações de aceleração em trânsito.

O HR-V 2019 é oferecido em três versões, LX, EX e EXL, todas equipadas com o motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol.

O modelo adota transmissão CVT – com simulação de 7 velocidades e aletas para trocas de marchas no volante, nas versões EX e EXL.

Para a linha 2019, o HR-V estreia uma nova cor na linha: o Azul Cósmico Metálico, que complementa a gama de cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados).

TABELA DE PREÇOS:
HR-V LX: R$ 92.500,00
HR-V EX: R$ 98.700,00
HR-V EXL: R$ 108.500,00

Divulgação
COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.