Honda lança Civic 2020 mais equipado e com a introdução da versão de entrada LX

Honda Civic 2020 chega as concessionárias do Brasil em agosto. Foto: Caio Mattos

COMPARTILHE

• Todas as versões ganharam mais equipamentos visando o conforto

• Design externo ganhou atualizações

• Nova versão LX apresenta excelente relação custo-benefício

AMAURI YAMAZAKI – São Paulo – SP

A Honda apresentou hoje no Brasil, a linha 2020 do Civic, sucesso de vendas em todo o mundo, sendo um dos automóveis mais vendidos nos EUA.

A linha Civic é produzida na fábrica da Honda na cidade de Sumaré, no interior do Estado de São Paulo.

A linha 2020, marca a introdução da versão LX, uma nova opção de entrada com excelente custo-benefício, que deve incrementar as vendas do modelo.

A 10ª geração do Civic é praticamente um mini Accord, pois o modelo cresceu em tamanho e ficou mais robusto e com mais espaço interno.

MAIS EQUIPAMENTOS
Desde a nova versão LX, o Civic traz um pacote completo de equipamentos que incluem: ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão ECON de condução econômica, vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida em todas as portas, sistema de áudio (5 polegadas para a versão LX e 7 polegadas touchscreen com Apple CarPlay e Android Auto para demais versões), comandos no volante, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas e câmbio CVT, em todas as versões.

A partir da linha 2020, o Civic não terá mais opção de câmbio manual.

Para a linha 2020, foi introduzido um sistema de monitoramento de pressão dos pneus em toda a linha Civic. A tecnologia monitora por meio do sistema VSA (controle de tração e estabilidade), se uma dos pneus tem sua pressão reduzida alertando o motorista no painel.

A versão Sport ganhou acendimento automático dos faróis de série, sistema multimídia touchscreen de 7 polegadas, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.

Já o modelo EX possui sistema de áudio com 8 alto-falantes, bancos em couro e retrovisor interno fotocrômico.

A versão EXL incorpora todos esses itens e acrescenta sensor de chuva e o sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo,  que a partir da linha 2020 é feita pelo botão Push Start.

Outra introdução importante foi a inclusão de saídas do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro para as versões EXL e Touring, com sistema de ar-condicionado dual-zone. As saídas de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro são muito importantes principalmente para as regiões mais quentes, como a região Nordeste, Norte e Centro Oeste.

Saídas de ar para os passageiros do banco traseiro nas versões EXL e Touring aumentam o conforto. Foto: Caio Mattos

A versão topo de linha Touring ganhou sistema Premium Audio, com 452 watts de potência e 10 alto falantes, incluindo alto falante central e subwoofer, sistema de recarga de celulares sem fio no console central, bem como o banco elétrico do motorista agora vem com ajuste lombar com quatro direções.

Painel de instrumentos do Civic Touring com sistema multimídia de 7 polegadas. Foto: Caio Mattos
Sistema de carregamento sem fio de celular. Foto: Caio Mattos

DESIGN
A linha 2020 do Civic ganhou discretas mudanças no design, sendo que na dianteira, destaque para o novo para-choque, que traz um design mais horizontal e harmônico.

Honda Civic EXL um dos mais vendidos da linha. Foto: Caio Mattos

As versões LX, EX, EXL e Touring trazem grade frontal e molduras laterais do para-choque com acabamento cromado, bem como novas rodas de liga leve de dez raios de 17 polegadas, com acabamento em grafite brilhante.

Na traseira, todas as versões recebem um acabamento cromado na parte inferior do para-choque, que segundo a Honda proporciona uma sensação de amplitude.

Linha 2020 ganhou parte cromada abaixo do para-choque traseiro. Foto: Caio Mattos

Os modelos EXL e Touring trazem ainda as colunas de portas em preto brilhante.

A versão Sport adota acabamentos frontais e retrovisores em preto brilhante e um inédito aerofólio na tampa traseira.

As rodas de liga leve de cinco raios com acabamento diamantado.

Internamente, todas as versões passam a adotar revestimento do console central e laterais de porta em material sintético de alta qualidade.

Os modelos LX e Sport trazem bancos em tecido premium na cor preta, enquanto as demais versões passam a ter duas opções de revestimento interno dos bancos em couro: preto ou cinza, dependendo da cor externa.

MECÂNICA

1 – Motorização 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv de potência a 6.300 rpm e 19.5 kgfm a 4.800 rpm no etanol – disponível nas versões LX, EX, EXL e Sport – é acoplada à transmissão CVT, permitindo um rodar mais confortável com economia de combustível. A transmissão traz a opção de 7 marchas simuladas que podem ser trocadas por borboletas atrás do volante nas versões Sport, EX e EXL.

2 – Já o motor 1.5 turbo de quatro cilindros da versão Touring, traz injeção direta, variação de tempo de abertura de válvulas (VTC), com 173 cv de potência a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm. O motor é acoplado a uma nova transmissão CVT altamente eficiente.

CONSTRUÇÃO DO CIVIC
Construído sob a base de uma carroceria ultra rígida e leve, o sistema de suspensão da décima geração adota a configuração mais sofisticada.

O conjunto independente de suspensões inclui a configuração de multibraços montados no subchassi traseiro, para um alto nível de estabilidade lateral.

Somente agora a Toyota vai incluir a suspensão traseira multibraços no Corolla 2020, a ser lançado em setembro.

O porta-malas tem capacidade de até 525 litros (LX e Sport, 519 litros nas versões EX e EXL e 517 litros na Touring), com posição de carregamento baixa e ampla abertura.

SEGURANÇA
Todas as versões trazem airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), luz de frenagem de emergência, além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL) e lanternas traseiras em LED.

A introdução da linha LX é uma das principais novidades da linha 2020 do Civic, com preço competitivo de R$ 97.900,00. Foto: Caio Mattos
Rodas de liga-leve escurecidas outra novidade da linha 2020. Foto: Caio Mattos

CORES
Para todos, são disponibilizadas as cores Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum (metálica), Preto Cristal (perolizada) e Branco Estelar (perolizada especial).

Os modelos LX, EX, EXL e Touring também estão disponíveis nas cores Cinza Barium e Azul Cósmico (metálicas).

Nos modelos equipados com bancos de couro (EX, EXL e Touring), a cor do revestimento varia conforme a cor externa: interior cinza para as tonalidades Cinza Barium, Azul Cósmico e Branco Estelar e interior preto para as tonalidades Branco Tafetá, Prata Platinum e Preto Cristal.

Bancos de couro nas versões EX, EXL e Touring varia de acordo com a cor externa. Interior cinza claro para as cores externas cinza barium, azul cósmico e branco estelar. Foto: Caio Mattos

O Civic 2020 estará disponível em todas as concessionárias da Honda no Brasil em agosto.

PREÇO SUGERIDO HONDA CIVIC 2020:

LX: R$ 97.900,00
Sport: R$ 104.100,00
EX: R$ 107.600,00
EXL: R$ 112.600,00
Touring: R$ 134.900,00

Deixe uma resposta

*