Honda promove estreia mundial do Everus EV Concept, no Salão Internacional do Automóvel de Beijing 2018

COMPARTILHE

A Honda Motor Investment Ltd., subsidiária da Honda na China, realizou no início de maio, a estreia mundial do Everus EV Concept, carro conceito de veículo elétrico exclusivo da China (EV), na Exposição Automotiva Internacional de Pequim 2018 (Auto China 2018).

O Everus EV Concept é um modelo conceitual para o primeiro carro elétrico de produção em grande escala, que a Honda apresentará exclusivamente na China e que está sendo desenvolvido conjuntamente pela Honda Motor China Technology Ltd. e GAC Honda Automobile Co., Ltd.

Este novo modelo EV está programado para ser vendido antes do final deste ano a partir da marca Everus, uma marca original da GAC Honda. A empresa tem planos de utilizar o veículo também como um “EV compartilhado”, por meio do serviço de compartilhamento de veículos oferecido pela Reachstar, uma empresa de car sharing localizada na China, na qual a Honda anunciou no ano passado que faria um investimento de capital.

Everus - EV - Concept. Foto: Divulgação
Everus – EV – Concept. Foto: Divulgação

Comprometida em contribuir com uma sociedade livre de carbono, a Honda continuará acelerando o aprimoramento de sua linha de veículos eletrificados. A empresa planeja apresentar globalmente mais de 20 novos modelos elétricos até 2025.

A participação da Honda no Salão Internacional do Automóvel de Beijing ainda inclui a estreia do Accord Hybrid, que deve começar a ser vendido na China no segundo semestre de 2018 (da GAC Honda), bem como a estreia mundial do Inspire Concept, modelo conceitual do novo sedan que também está programado para ir à venda no país, no segundo semestre de 2018 (da Dongfeng Honda).

Honda Accord-Hybrid. Foto: Divulgação
Honda Accord-Hybrid. Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

*