HondaJet é o jato mais entregue em sua categoria pelo segundo ano consecutivo

HondaJet é produzido nos Estados Unidos. Divulgação

COMPARTILHE

O HondaJet foi a aeronave mais entregue em sua categoria em 2018, de acordo com a Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (GAMA, na sigla em inglês).

São Paulo – SP

No último ano, foram realizadas 37 entregas do HondaJet em todo o mundo, marcando seu segundo ano como jato executivo leve mais entregue.

“Estamos orgulhosos por nossos clientes continuarem escolhendo o HondaJet por seu desempenho incomparável, eficiência e conforto de cabine. Isto, associado à nossa forte rede global de representantes, fez do HondaJet a aeronave mais entregue em sua categoria”, afirma o presidente e CEO da Honda Aircraft, Michimasa Fujino. “Ser a aeronave mais entregue pelo segundo ano consecutivo é evidência da dedicação de nossa equipe ao desenvolvimento de tecnologias de ponta que melhoram a vida de nossos clientes em todo o mundo”.

A Honda Aircraft Company realizou a transição completa da linha de produção do HondaJet para a nova versão, o HondaJet Elite, e continuará a oferecer um pacote de performance ao modelo original, desenvolvido pelo Advanced Performance Modification Group (APMG), grupo responsável por modificações para performance avançada. A empresa espera manter a produção de quatro a cinco aeronaves por mês.

Michimasa Fujino CEO da HondaJet. Divulgação

Ao longo de 2018, a Honda Aircraft Company conquistou importantes marcos, incluindo a introdução do HondaJet Elite, a criação do APMG e a entrega do centésimo HondaJet. A empresa também recebeu o Prêmio de Excelência 2018 do Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica (AIAA, na sigla em inglês) por estabelecer um novo padrão na aviação executiva com o HondaJet.

Já o HondaJet Elite recebeu o Certificado de Tipo do Departamento Civil de Aviação do Japão (JCAB) e entregou o primeiro avião a um cliente no mesmo país. A empresa também aumentou sua presença global com novos representantes e Certificados de Tipo, incluindo Argentina, Índia e Panamá.

No Brasil, a Honda Aircraft nomeou a Líder Aviação como representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes no País.

Deixe uma resposta

*