O Brasil é o primeiro país a receber uma linha 100% híbrida Lexus

São Paulo – SP

A Lexus apresenta durante a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel, a sua estratégia em veículos híbridos, visando a preservação do meio ambiente.

1. UX 250h
O primeiro crossover compacto de luxo da Lexus oferece design inovador, e recursos de luxo em um pacote que combina novos elementos de estilo e um motor ultraeficiente.

O novo UX é o primeiro modelo Lexus que foi desenvolvido sob a plataforma GA-C (Global Architeture – Compact). Uma estrutura leve e rígida com baixo centro de gravidade e ajuste refinado da suspensão proporcionam ao UX agilidade e conforto.

Disponível no Brasil apenas em sua versão híbrida UX 250h, o modelo já pode receber pedidos na rede de concessionárias Lexus a partir deste mês, com entregas previstas para o primeiro trimestre de 2019. Os preços irão variar entre R$ 170 mil até R$ 210 mil.

O comprimento de 4.495 mm faz do Lexus UX um automóvel fácil de manobrar e estacionar.

Lexus UX 250h. Divulgação

Usando alumínio para as portas, para-lamas dianteiros e capô e construção composta de painéis internos e externos de polímero sobre uma estrutura de alumínio para a porta traseira, o UX tem o menor centro de gravidade da sua categoria: 594 mm, oferece uma sensação segura e ágil, normalmente associada a hatches esportivos.O modelo híbrido proporciona direção com alta velocidade de resposta com tração dianteira.

O sistema híbrido combina o novo motor a gasolina de quatro cilindros de 2.0L a um motor elétrico em um transeixo híbrido de nova geração, mais compacto, mais leve e com menos atrito interno que os sistemas híbridos anteriores.

Interior Lexus UX 250h. Divulgação

O recurso Sequencial Shiftmatic proporciona sensação de troca semelhante à transmissão manual em seis estágios, usando alavancas no volante ou a posição S na alavanca de troca.

2. ES 300h

Apresentado em abril deste ano globalmente, no Brasil o sedã de luxo da Lexus tem lançamento previsto para o fim do ano, inaugurando uma nova era para o modelo, um dos mais populares da marca. Com preço inicial de R$ 239.990,00, o ES 300h já estará disponível para compra em novembro, com entrega até dezembro.

Construído com base na nova plataforma Global Architeture – K (GA-K), o modelo expande todos os limites de design e robustez na categoria sedãs de luxo médios. O ES 300h ganhou 7,1 cm em comprimento, 4,5 cm de largura e está 5 cm mais baixo.

A distância entre-eixos também aumentou, totalizando 2.870 mm. As novas medidas influenciam no aumento de desempenho do veículo, além de oferecer uma aparência mais atraente.

Lexus ES 300h um dos modelos preferidos pelos executivos. Foto: Amauri Yamazaki

A sétima geração traz uma linha de teto que enfatiza a postura mais baixa, proporcionando, também, uma aerodinâmica que permite mais estabilidade e continuidade.

As lanternas traseiras em LED envolvem a estrutura de forma que sejam visíveis de todos os ângulos, por meio de uma linha contínua.

Todos os dispositivos do painel de instrumentos foram instalados em espaço mais compacto, facilitando o manuseio e permitindo uma posição dentro do campo de visão do motorista, fazendo com que sua atenção esteja sempre voltada para o trânsito.

O painel é composto por um sistema de ar-condicionado digital integrado dual zone, sensor de umidade, purificador de ar e sistema S/Flow, que direciona automaticamente o fluxo de ar para os bancos, quando estão ocupados. A regulagem do banco do motorista possui 10 posições e memória para armazenar até três perfis diferentes.

O computador de bordo está equipado com tela de TFT de 7 polegadas, com informações de condução, navegação por GPS, indicação de mensagens e configurações.

Sistema Hybrid Drive System de quarta geração proporciona excelente desempenho com potência combinada a uma economia de combustível excepcional.

Motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2.5L e quatro cilindros com um motor elétrico mais compacto e potente capaz de gerar de 218 cv de potência.

A dirigibilidade do ES 300h foi aprimorada com uma central de controle do sistema híbrido mais sofisticada, capaz de imitar a sensação e a potência do motor a gasolina padrão.

A bateria de níquel metal hidreto é menor que a da geração anterior, instalada embaixo do assento traseiro, liberando espaço no porta-malas. Disponível em versão única Luxury, o ES 300h possui extensa lista de equipamentos de série.

Acabamento interno com revestimento em couro e madeira, bancos de couro natura, teto solar elétrico com sistema antiesmagamento e faróis de LED com acionamento automático.

No quesito segurança 10 airbags cuidam de todos os passageiros. Foto: Amauri Yamazaki

O banco do motorista possui regulagem elétrica para dez posições e o do passageiro dianteiro, oito. No computador de bordo tela colorida TFT de 7 polegadas, com informações de condução, áudio, navegação GPS, indicação de mensagens de alerta.

O sistema multimídia Lexus possui áudio compatível com DVD, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC, além de rádio AM/FM, TV digital e Bluetooth, em tela LCD de 12,3 polegadas. O motorista do ES 300h pode acessar informações sobre velocidade, posição de marcha e navegação GPS por um head up display colorido, oferecendo mais segurança e comodidade ao dirigir.

O sedã da tem dez airbags, controle de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas. Completam o pacote, a câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema ISOFIX para fixação de assento infantil, com dois pontos de ancoragem, sistema de alerta em caso de esquecimento de pessoa ou objeto no interior do veículo, entre outros itens.

LS 500h
A quinta geração do Lexus LS faz sua estreia no Brasil com o modelo LS 500h. Referência para todo o line-up, o LS passa novamente à vanguarda da Lexus nos quesitos mais imprescindíveis aos consumidores de luxo: máximo conforto e refinamento, sofisticação e tecnologia embarcada de ponta.

Lexus LS 500 o sedã grande da marca. Foto: Amauri Yamazaki

Por dentro e por fora, o novo LS reflete uma forte identidade e luxo exclusivamente japoneses. Disponível em mais de 90 países, o LS 2019 chega ao Brasil apenas na versão híbrida, para ser o mais novo representante global da Lexus, e reforça, mais uma vez, a importância do País na sua estratégia de crescimento sustentável.

NX 300h
A linha 2019 recebeu itens que elevam o conforto a bordo, além de contar, unicamente, com a tecnologia híbrida.
O sistema Lexus Hybrid Drive que equipa a linha NX 300h 2019 combina o prazer de dirigir um potente motor a gasolina com a economia de um elétrico, proporcionando experiência de condução extremamente confortável e silenciosa. A esses atributos, soma-se a combinação implacável de desempenho, eficiência de combustível e redução na emissão de gases poluentes.

O sistema híbrido do novo NX 300h integra dois motores – um a gasolina de 2.5L de quatro cilindros 16V e um elétrico síncrono de imã permanente, que garante melhor relação peso/potência e melhor eficiência, e uma bateria híbrida de níquel. Juntos, geram uma potência de 194 cv e torque de 27,5 kgfm.

CT 200h
O CT 200h foi o primeiro híbrido comercializado pela Lexus no Brasil, e pioneiro na categoria hatchback premium híbrido no mundo. A apresentação no salão vai evidenciar seu visual ainda mais dinâmico, reforçando traços esportivos mais agressivos, sem deixar de lado a elegância.

LC 500h
Cupê híbrido de 359 cv, o LC 500h costuma atrair o público, para 2018, a marca preparou uma surpresa especial, principalmente para os fãs dos filmes da Marvel. O LC 500h, modelo usado nas gravações do filme Pantera Negra, está exposto no estande com backdrop temático do longa-metragem, para os visitantes se divertirem e tirarem fotos.

LC 500h. Foto: Amauri Yamazaki

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.