McLaren lança na fábrica em Woking na Inglaterra carro para 2019

Nova McLaren MCL 34. Foto: McLaren

COMPARTILHE

Além das alterações do novo regulamento McLaren ganhou nova pintura e novos patrocinadores

Carlos Sainz e Lando Norris Foto: McLaren

São Paulo – SP

A equipe inglesa McLaren apresentou hoje o MCL34  equipado com motor Renault e que leva as esperanças da equipe para voltar aos velhos tempos de vitória nas pistas.

Além do carro foram apresentados os novos pilotos, o espanhol Carlos Sainz, e o inglês estreante Lando Norris, além do piloto reserva o brasileiro Sérgio Sette Camara.

A McLaren (assim como a Williams) já foi uma das duas principais equipes da F-1, mas devido a uma briga de sócios (Ron Dennis, Mansur Ojjeh e um fundo barenita de investimento), tem ido ladeira a baixo na categoria, mesmo não tendo problemas financeiros.

Em 2018, a equipe justificou a má performance na temporada ao fato de não ter tido tempo de adaptar adequadamente o motor Renault ao chassi McLaren, pois o carro havia sido construído para o motor Honda, que a equipe utilizou durante três anos.

Este ano, a equipe não conta com um piloto de ponta e segundo boatos, corre o risco de perder o patrocínio da Petrobras, devido a uma nova política de divulgação do governo Bolsonaro.

McLaren ganhou novos patrocinadores. Foto: McLaren

A McLaren não vence na F-1 desde o GP Brasil de 2012 e não conquista um pódio desde o GP da Austrália em 2014.

O espanhol Carlos Sainz atual piloto número 1 da equipe, disse que sentiu “amor a primeira vista” pelo novo carro.

Já o brasileiro Gil de Ferrar, diretor esportivo da equipe, disse estar emocionado e comprometido com o lançamento do novo carro.

O americano Zak Brown executivo número 1 da equipe disse que o novo modelo vai “lutar por pontos” nesta temporada.

A partir deste ano o carro corre com chassi projetado para receber o motor Renault. O carro de 2018 foi projetado para receber o motor Honda. McLaren

Objetivo deste ano é marcar pontos. Foto: McLaren
MCL34 – Foto: McLaren

Deixe uma resposta

*