Mercedes elege a Ferrari favorita para o GP da China – 14 abril

Toto Wolff da Mercedes. Foto: Amauri Yamazaki

COMPARTILHE

Chefão da Mercedes, o austríaco Toto Wolff já declarou que as Ferraris são as mais rápidas até agora

São Paulo – SP

No próximo domingo a F-1 vai celebrar na China a milésima corrida da categoria, com uma festa organizada pelos novos proprietários da categoria, a Liberty Media.

Totto Wolff tem 30% de participação na equipe Mercedes. Foto: Divulgação

Mesmo após vencer as duas primeiras corridas de 2019, Toto Wolff da Mercedes declarou que as Ferraris são as favoritas para vencer a prova. De acordo com a Mercedes, a Ferrari tem a maior velocidade de reta, sendo que o GP da China favorece os carros mais potentes.

A segunda prova, o GP do Bahrein, também tinha um traçado de longas retas e as duas Ferraris dominaram todos os treinos livres e de classificação.

No domingo, devido a um problema em um dos cilindros da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc liderava a prova com tranquilidade quando a 10 voltas do final, foi ultrapassado pelas duas Mercedes.

Se não fosse este problema a Ferrari de Leclerc teria vencido a prova, sendo que o seu companheiro de equipe, o tetracampeão Sebastian Vettel, rodou e terminou apenas na quinta posição.

As próximas duas provas, China e Baku, tem grandes retas e Valtteri Bottas já declarou que vai ser difícil para a Mercedes.

O austríaco também elogiou muito o piloto da Ferrari Charles Leclerc e a evolução dos motores Honda nesta temporada.

Deixe uma resposta

*