Motos Honda também estão no Salão do Automóvel de São Paulo

Honda GL 1800 Gold Wing modelo 2019. A limusine das motos está no Salão do Automóvel de São Paulo. Foto: Caio Mattos

COMPARTILHE

No estande da Honda Automóveis o visitante do Salão poderá encontrar motocicletas como a GL 1800 Gold Wing, CBR 1000RR Fireble, CB 1000R e a maxi-scooter X-ADV

São Paulo – SP

A Honda apresenta em seu estande os lançamentos de automóveis como o novo HR-V, o novo Accord e o novo WR-V, mas resolveu incluir cinco motocicletas para o visitante do Salão.

Honda CB1000R

A CB 1000R é dona de um estilo minimalista que segue a filosofia Neo Sports Café – uma interpretação “by Honda” das mágicas café racer dos anos 1960. Tecnologia extrema aliada à dirigibilidade ímpar são suas principais características: empurrada por um motor 4 cilindros em linha DOHC de 998cm3, seus 145 cv de potência e torque de 10,9 kgf.m fazem desta naked puro-sangue uma motocicleta de alta performance.

Honda 1000 CB R – Caio Mattos

Previsão de chegada ao mercado no primeiro trimestre de 2019.

Honda GL1800 Gold Wing

A limusine das motos, a Honda GL1800 Gold Wing chegou ao mercado brasileiro em duas opções: GL 1800 Gold Wing Tour e GL 1800 Gold Wing. A primeira exibe uma clássica e imponente configuração, reconhecível pelo top case que tanto serve para o transporte de bagagem como para permitir ao garupa desfrutar de uma autêntica e confortabilíssima poltrona. Já a versão Gold Wing é autêntica representante do estilo bagger, caracterizada pela porção traseira baixa e para-brisa menor. Sinônimo de excelência construtiva e técnica superior, estas versões 2019 vem equipadas com um motor inédito: seis cilindros boxer mais ainda mais potente e leve, gerenciado eletronicamente através de quatro riding modes.

Honda Gold Wing imperdível. Foto: Caio Mattos

Na versão Tour o câmbio é o renomado DCT de última geração, com sete marchas, que pode atuar automaticamente ou com seleção de marchas via comandos no punho esquerdo. Na versão Gold Wing o câmbio de seis marchas é convencional. Destaque deve ser dado ao novo chassi de alumínio, à inovadora suspensão dianteira por braço duplo e à suspensão traseira, monobraço, que através da sofisticada eletrônica “entendem” a situação de carga na qual a seleção do riding mode em quatro posições (somente piloto, piloto e bagagem, piloto e passageiro, piloto, passageiro e garupa).

CBR 1000RR SP

A CBR 1000RR Fireblade traz um projeto totalmente novo ao Brasil e marca um capitulo exclusivo na história da Honda no que se refere à esportividade em duas rodas. Sua concepção seguiu o conceito onde a pilotagem deve aliar segurança, prazer e total domínio do piloto sob a máquina. Comercializada em duas versões o modelo CBR 1000RR Fireblade SP tem entre os diferenciais uma série de componentes em sua estrutura ciclística e mecânica como o escape e tanque de combustível desenvolvidos em titânio, transmissão equipada com sistema quickshifter, que permite subir ou descer marchas de forma mais rápida sem necessidade de acionamento da embreagem, além de bateria Li-On, que propicia baixa taxa de descarga e vida útil maior e dos pneus Pirelli Diablo Super Corsa.

Foto: Caio Mattos

Mais leve e potente que sua antecessora, a nova CBR 1000RR SP tem peso total de apenas 195 kg, quadro em alumínio tipo Diamond de dupla trave que oferece muito mais eficiência por seu menor peso, suspensão dianteira com garfo telescópico da Showa BPF e possibilidade de ajustes na pré-carga da mola. Os freios ABS são de disco duplo na frente e simples atrás, com pinças totalmente novas, mais leves e eficientes, com tecnologia das marcas Brembo (modelo SP). Na dianteira, as pinças estão fixadas de forma radial.

Honda PCX 150

A scooter mais vendida do mercado nacional foi atualizada na técnica e no design, mas com os mesmos atributos que a tornaram referência no segmento: economia de combustível, solidez e baixo custo de manutenção aliadas à facilidade de pilotagem extrema (câmbio automático CVT) e praticidade. O motor de 150 cm3 é dotado de sistema Idling Stop, que desliga e liga automaticamente o motor em paradas mais prolongadas. Outro aperfeiçoamento está na adoção de pneus maiores e novo ajuste da suspensão traseira, para oferecer maior conforto e estabilidade ao piloto e garupa.

Honda PCX 150 – Foto: Caio Mattos

Na versão 2019, as versões Sport e DLX da PCX 150 terão a comodidade do sistema Smart Key de chave presencial e a segurança por conta da introdução do sistema de freios ABS que atua no disco dianteiro. Além disto, ambos se destacam pela pintura especial e exclusivos grafismos. Previsão de chegada ao mercado em 2019.

Honda X-ADV

Um SUV sobre duas rodas. Assim pode ser definido a X-ADV, que confirma a tradição da Honda no que se refere à inovação. Prática, versátil, funcional e sobretudo inovadora, é capaz de encarar terrenos ruins como uma verdadeira motocicleta off-road, rodar com desenvoltura de scooter nos centros urbanos e devorar quilômetros de rodovias como as melhores estradeiras.

Honda X-ADV. Foto: Caio Mattos

Dotada de um moderno motor bicilindro paralelo de 745 cm3 e 54,8 cv de potência, a X-ADV usa uma inovadora caixa de câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission), que permite ao piloto optar pelo modo “D” para mudanças de marchas automáticas, modo “S” em três níveis para ritmo mais esportivo e ainda oferecer a possibilidade de mudar de marcha através de seletores “+” e “–” no punho esquerdo. Suspensões reguláveis de longo curso, freios a disco em ambas as rodas com ABS e pneus mistos se juntam a para-brisa regulável, completo computador de bordo, iluminação full-LED e vários outros itens que tornam a X-ADV um veículo único.

Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018

Local: SP Expo Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo-SP
Data: de 08 à 18 de novembro
Horário: das 13:00 às 22:00
www.salaodoautomovel.com.br

Deixe uma resposta

*