Nissan apresentou o Kicks em homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil

COMPARTILHE

SDA ago18

Uma pintura especial foi projetada por estudante vencedor de concurso acadêmico de design gráfico promovido pela marca japonesa

São Paulo – SP

A Nissan também esteve presente ao Festival do Japão, com seu estande estrategicamente localizado na entrada do evento.

Líder de vendas da Nissan no Brasil, o crossover Kicks foi transformado em um showcar para homenagear os 110 anos da imigração japonesa no país. O Nissan Kicks com pintura nipônica foi resultado de um concurso acadêmico de design gráfico promovido pela empresa durante o mês de junho.

O showcar estava caracterizado pelas cores fortes e vibrantes, com tons de vermelho e laranja em contraste com a carroceria branca. As laterais do carro mostraram grafismos inspirados no traçado característico da pintura japonesa feita a mão.

A ideia remete às linhas que dão forma aos Kanjis, representações gráficas de palavras e expressões. Eles estavam posicionados perto das janelas traseiras, com a inscrição que indica os 110 anos da imigração.

A história da Nissan no Brasil tem íntima relação com a dos imigrantes japoneses que cruzaram os mares rumo às terras brasileiras. Foi essa proximidade que motivou a marca a criar um concurso acadêmico, disputado por estudantes de design do Rio de Janeiro e de São Paulo e vencido por Daniel Ferreira Junqueira, da PUC-RJ.

O estande trouxe também o March, o Versa, o Sentra e a Frontier.

Também foram apresentadas, algumas tecnologias da “Mobilidade Inteligente” da Nissan, como a câmera 360ª graus, que equipa o Nissan Kicks.

2018_07_31_Banner_Revista_HG_850x200px

P1060281
Nissan Kicks com pintura especial homenageando os 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. Foto: Amauri Yamazaki

SDA ago18

 

 

Deixe uma resposta

*