Prefeito de São Paulo Bruno Covas visita Autódromo de Interlagos

Prefeito Bruno Covas visitou hoje o autódromo de Interlagos. Foto: Beto Issa

COMPARTILHE

Tudo pronto para o GP Brasil de F-1 que acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro em São Paulo

São Paulo – SP

Os organizadores do GP Brasil de F 1 receberam nesta quarta-feira, em Interlagos, o prefeito Bruno Covas e os secretários de Infraestrutura Urbana e Obras, Vitor Aly, e Turismo, Orlando Faria, que estiveram no autódromo para vistoriar as obras que estão sendo concluídas para a corrida.

O prefeito, esteve em Interlagos pela primeira vez, ainda criança, declarou começará a negociar a renovação do contrato para a permanência da prova em São Paulo.

Bruno Covas lembrou que Mario Covas sempre apreciou o automobilismo e citou que seu tio Mario Covas Neto chegou a correr de kart com Ayrton Senna e depois fez carreira no automobilismo brasileiro. “Quero São Paulo capital do automobilismo com a Fórmula 1 e ainda as categorias internacionais WEC (Campeonato Mundial de Endurance) e Fórmula E”, disse o prefeito.

Prefeito Bruno Covas quer renovar o contrato de permanência do GP Brasil em Interlagos. Foto: Beto Issa

O secretário Orlando Faria, por sua vez, destacou a importância do GP Brasil dentro do calendário turístico de São Paulo. “É o nosso grande evento. E o trabalho, agora, é o de potencializar ainda com a vinda de turistas e fazê-los aproveitar mais da cidade, a gastronomia, os passeios, as compras”, disse.

Para Vitor Aly, cuja secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras é responsável pelas reformas do autódromo, é preciso valorizar o que tem sido feito em Interlagos. “A ideia dos grooves (ranhuras) no asfalto para escoamento de água foi uma criação nossa e, hoje em dia, adotada em praticamente todos os demais autódromos”.

A faixa florescente amarelo limão que se verá na reta de chegada e entrada dos boxes de Interlagos permite uma visibilidade melhor do piloto em caso de chuva e neblina. Ela foi pintada pela primeira vez este ano. “Se for aprovada, a FIA também deverá recomendá-la para outros autódromos”.

O promotor Tamas Rohonyi elogiou o trabalho da Prefeitura. “Graças ao trabalho da Prefeitura Municipal, Interlagos segue como um dos grandes autódromos do mundo como Silverstone e Monza. Os pilotos adoram correr aqui”, disse.

O GP Brasil já foi homenageado como a melhor corrida da temporada em duas ocasiões.

O Formula 1 Grande Prêmio do Brasil 2018 acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os ingressos ainda disponíveis para a corrida, informações e imagens 360 graus dos setores estão à venda no único site oficial do evento, www.gpbrasil.com.br, no Shopping Market Place, em São Paulo (av. Doutor Chucri Zaidan, 902, Vila Cordeiro), nos horários de funcionamento do shopping, até o dia 10 de novembro, e na bilheteria do autódromo de Interlagos, que funcionará até o dia 8/11, das 9h às 17h, no dia 9/11, das 7h às 17h e nos dias 10/11 e 11/11, das 7h às 12h.

Os ingressos estão sujeitos à disponibilidade.

Deixe uma resposta

*