Rancho Português em São Paulo – onde o bacalhau é a grande atração

COMPARTILHE

Um dos melhores restaurantes portugueses de São Paulo, onde o bacalhau e a sardinha são as especialidades

Localizado na avenida dos Bandeirantes, em frente a churrascaria Jardineira Grill, o restaurante Rancho Português impressiona o cliente logo na entrada. De cara, o cliente é obrigado a atravessar uma grande loja com vinhos portugueses dos mais variados tipos, até chegar a mesa.

O salão para almoçar ou jantar é grande e com vários ambientes para acomodar os clientes. Impressiona o movimento do restaurante, dado ao seu tamanho.

Antes do almoço se o cliente quiser diversas entradas e petiscos estão a disposição como: Polvo à provençal, mini iscas de bacalhau empanadas, camarão a matosinhos, lula à dorê, bolinho de bacalhau, entre outros.

Na hora de abrir o cardápio, dá para ver que o grande destaque do restaurante é o bacalhau, em diversas opções e com a possibilidade de prato individual ou para duas pessoas. O preço é para poucos, com um gasto médio de R$ 100,00 sem sobremesa.

No dia de nossa visita escolhi o bacalhau Brás individual, que vem desfiado, puxado no azeite e cebola, acompanhado de batata palha, ovo mexido, salsinha, azeitonas e alho frito. O bacalhau veio no ponto certo, o que é raro na maioria do restaurantes, onde o bacalhau pode vir salgado em demasia ou ao contrário, faltando sal.

A casa costuma dedicar um dia especial as sardinhas

As sobremesas também são um capítulo a parte, para quem ainda tiver espaço no estômago.

Rancho Português

Avenida dos Bandeirantes, 1051 – Vila Olímpia – SP (sentido marginal Pinheiros)

Tel: 11 2639-2077

Empório com vinhos portugueses logo na entrada do restaurante. Foto: Divulgação
Empório com vinhos portugueses logo na entrada do restaurante. Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

*