Red Bull apresenta novo carro com motor Honda

Modelo RB 15 com as atualizações do novo regulamento. Foto: Red Bull Content Pool

COMPARTILHE

Terceira força no campeonato mundial da F-1, a RBR este ano terá motor Honda e o piloto francês Pierre Gasly

São Paulo – SP

A Red Bull inicia uma nova fase a partir da temporada 2019, após substituir o motor Renault, com quem ganhou quatro títulos consecutivos, pelo motor Honda.

A equipe austríaca dona do terceiro maior orçamento da F-1 apresentou o novo carro nesta quarta-feira (13) e assim como a Mercedes, colocou o modelo na pista para verificar se tudo estava em ordem.

Além das alterações aerodinâmicas do novo regulamento, do motor Honda, chamou a atenção a nova pintura apresentada no lançamento, sem a equipe informar se ela foi feita somente para a apresentação, ou se será definitiva para a temporada.

Este ano a dupla de pilotos será composta do francês Max Verstappen e do francês Pierre Gasly que veio da equipe irmã Toro Rosso. Gasly vai pegar um osso duro de roer tendo Verstappen como companheiro, pois o holandês não é de ser amigável na pista com nenhum piloto.

Este ano a equipe vai contar com Max Verstappen e Pierre Gasly. Foto: Getty Images – Red Bull Content Pool

Já a Honda vai enfrentar um outro nível de pressão por resultados, bem diferente do encontrado na Toro Rosso, onde o time era (e continua) sendo paciente com o parceiro.

Na Red Bull, se após três ou quatro corridas, a equipe sentir que o motor não está rendendo razoavelmente, a pressão será violenta, mesmo com toda a estrutura e apoio financeiro da Honda.

A equipe se chama Aston Martin Red Bull Racing. Foto: Getty Images  Red Bull Content Pool

Deixe uma resposta

*