Renault apresenta carro de 2019 na Inglaterra

Renault R.S.19. Foto: Renault

COMPARTILHE

Montadora francesa é a quarta potência na F-1 e com o novo carro e a nova dupla de pilotos, trabalha para conquistar a primeira vitória após o retorno a categoria em 2016

São Paulo – SP

A equipe Renault apresentou na manhã desta terça-feira, o RS19, modelo com as alterações aerodinâmicas previstas no regulamento de 2019.

Outra novidade para esta temporada foi a contratação do piloto australiano Daniel Ricciardo que pertencia a RBR, mas que estava insatisfeito com a convivência com seu companheiro de equipe, o holandês Max Verstappen.

Pela RBR, Ricciardo permaneceria na equipe por pelo menos mais um ano.

A respeito do motor, bastante criticado pela RBR, o chefe responsável pelo setor declarou que as mudanças foram grandes, decorrentes de experimentos das corridas no final de 2018.

Isso significa que a equipe tem confiança em um ganho de potência e confiabilidade para esta temporada, diminuindo a diferença que a separa da Mercedes e Ferrari.

Ricciardo entra no lugar do espanhol Carlos Sainz que foi ganhar mais indo correr pela McLaren.

O carro apresentado manteve praticamente a mesma pintura da temporada passada, sem a entrada de novos patrocinadores.

O australiano Daniel Ricciardo saiu da RBR para correr pela Renault a partir desta temporada. Foto: Renault

De acordo com o chefe da equipe Cyril Abiteboul, “Quando você anda por Enstone (onde está localizada a fábrica), sente a paixão e a dedicação às corridas. A primeira fase do plano foi a regeneração – você verá que praticamente todas as áreas da fábrica foram melhoradas se não completamente reformadas, deste o túnel de vento, fábrica, sala limpa, baias de corrida, cada área melhorada para competir no mesmo nível dos melhores”.

A equipe francesa vem obtendo resultados consistentes desde que retornou a categoria em 2016.

A Renault tornou-se famosa na F-1 por utilizar com sucesso os motores turbo na década de 70.

Renault Sport F1 Team RS19

Deixe uma resposta

*