11ª Geração do Corolla vai chegando ao fim, mas continua vendendo o dobro do 2º colocado

Corolla modelo 2019. Foto: Amauri Yamazaki

COMPARTILHE

Sedã médio mais vendido do Brasil emplacou 4.667 unidades em abril, mais que o dobro do segundo colocado com 2.201 unidades, segundo a Fenabrave

AMAURI YAMAZAKI – São Paulo – SP

O Toyota Corolla continua sendo o sedã mais vendido do Brasil, tendo emplacado no ano, 15.998 unidades (até abril), contra 8.293 do Civic e 6.346 do Chevrolet Cruze.

Como já foi amplamente divulgado que a 12ª geração do modelo chega em agosto (inclusive com versão híbrida), era de se esperar que o modelo tivesse uma substancial queda de vendas para os seus principais concorrentes.

Porém, isso não está acontecendo, sendo que o Corolla continua vendendo ao redor do dobro do segundo colocado.

De acordo com a área de marketing da Toyota, o Corolla tem um índice de recompra ao redor de 80%, ou seja; de cada 10 veículos vendidos, 8 são para clientes que tem, ou já tiveram o modelo, o que mostra o alto grau de satisfação do modelo.

O Corolla também é o sedã com o maior valor de revenda do modelo usado, preservando o valor investido no carro e facilitando a vida do proprietário, que não fica meses e meses para encontrar um comprador.

De acordo com os concessionários Toyota, a maioria dos proprietários do Corolla quando vão comprar um modelo 0 km, já venderam o carro para um amigo, conhecido ou parente.

A 12ª geração do Corolla deve ser lançada em agosto no Brasil, ganhou novo design externo e interno, novo painel de instrumentos e mais refinamento interno com melhor acabamento dos bancos.

Junto com a linha 2020, virá pelo menos uma nova cor para marcar a nova geração.

Toyota do Brasil dá um importante passo no mercado brasileiro e mundial com a produção do Corolla híbrido no país. Divulgação
Novas linhas mais elegantes. Divulgação

EMPLACAMENTO DE SEDÃ MÉDIO NO BRASIL EM 2019

ACUMULADO ATÉ ABRIL 2019 – Fonte: FENABRAVE

1º – Toyota Corolla = 15.988

2º – Honda Civic = 8.293

3º – Chevrolet Cruze sedan = 6.346

4º – Volkswagen Jetta = 3.856

Corolla 2019 vai chegando ao fim da 11ª geração. Foto: Amauri Yamazaki

Deixe uma resposta

*